Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Jovens apresentam ideias de negócio na 2ª edição do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail

  Seis equipas de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré irão defender, na próxima segunda-feira, dia 8 de Junho, os projectos apresentados ao concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”. Nesta sessão, que decorrerá a partir das 18.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, os alunos farão a apresentação pública da sua ideia de negócio e o respectivo plano de implementação e, assim, disputar a vitória na 2ª edição deste concurso, lançado pela empresa municipal Nazaré Qualifica, com o patrocínio do BPI.
Pretende-se que as ideias de negócio propostas - que podem abranger qualquer sector de actividade -, sejam originais, inovadoras, exequíveis e apresentem vantagens competitivas e interesse financeiro evidentes.

Actualizado em ( 03-Jun-2009 )
Ler mais...
 
Alunos da EB2,3 Amadeu Gaudêncio participam na acção “Encontro com Empreendedor” Imprimir e-mail
 O empresário Serafim da Silva foi o convidado da acção “Encontro com Empreendedor”, que decorreu esta quarta-feira, 27 de Maio, na Escola Básica 2.3 Amadeu Gaudêncio.
O empresário dos ramos da construção e do turismo esteve perante alunos do 8º ano daquela escola, que frequentam as aulas de empreendedorismo, numa sessão onde defendeu a importância do estudo e da formação profissional. «O saber, para vocês, começa hoje», afirmou Serafim da Silva. «Aproveitem o tempo para brincar mas também para estudar. E não tenham vergonha de ir para uma escola técnico-profissional», acrescentou o empresário, que considera ser necessário mudar mentalidades no mundo do mercado de trabalho e valorizar as profissões técnicas.
«Ter uma ideia consistente, saber o que se quer e saber fazer» são, para Serafim da Silva, três condições essenciais para se ter sucesso num negócio. E, depois, saber rodear-se de bons colaboradores. «Só é possível atingir objectivos com trabalho em equipa», disse o empresário. «O empreendedor é um dinamizador, mas não consegue pôr as suas ideias em prática sozinho, precisa de uma equipa motivada e com horizontes», explicou.
Actualizado em ( 27-Mai-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica, EM desenvolve marca "Praia do Norte" para promoção internacional Imprimir e-mail
O Município da Nazaré apresentou a marca “Praia do Norte”, destinada a potenciar a divulgação internacional daquela praia como um dos lugares de excelência para a realização de eventos de alta competição, ligados aos desportos de ondas.
A apresentação da marca “Praia do Norte” decorreu durante a cerimónia de lançamento do Centro de Alto Rendimento da Nazaré – Surf (CAR Surf), que se realizou no passado dia 23, na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.
Actualizado em ( 26-Mai-2009 )
Ler mais...
 
Alunos da Escola C+S Amadeu Gaudêncio falam em «êxito» no dia do “Empreendedor por um dia” Imprimir e-mail

 

Cerca de cem alunos da Escola C+S Amadeu Gaudêncio, da Nazaré, participaram em mais uma iniciativa “Empreendedor por um Dia”.

A maioria falou em «êxito» para classificar a forma como correram os negócios que trouxeram para as principais ruas da vila, sexta-feira, 15 de Maio.

 Os alunos apresentaram negócios relacionados com a doçaria, a bijutaria e o artesanato. No final, a maioria classificou de «muito interessante» este dia e «positivo» porque, «para além de terem colocado em prática as bases do empreendedorismo, também conseguiram realizar capital», sinal, adiantaram alguns dos participantes, «de que os negócios que apresentaram tiveram sucesso».
 
Faltam, ainda, conhecer as ideias empreendedoras da Escola Profissional, também envolvida neste projecto, para, então, se avançar para o Concurso do Empreendedor, com que se fechará a iniciativa por este ano.

O concurso será dirigido aos alunos do 9º ao 12º ano. Para participarem, os jovens terão de se constituir em grupos de quatro elementos e apresentar um Plano de Negócios a desenvolver. Cada elemento do projecto vencedor receberá um PDA e o segundo projecto classificado terá como prémios quatro Ipod’s. Todos receberão lembranças.

O ensino do empreendedorismo nas escolas da Nazaré é uma das iniciativas do projecto “Nazaré Concelho empreendedor”, que a Câmara Municipal e a empresa municipal “Nazaré Qualifica” estão a desenvolver, com o objectivo de criar uma nova cultura empresarial, orientada para o conhecimento e inovação.

Actualizado em ( 15-Mai-2009 )
 
Início da construção do Hospital privado da Nazaré previsto para 2010 Imprimir e-mail

A construção do «complexo de saúde», na Pederneira, como o classificou, quinta-feira, 14 de Maio, Jorge Barroso, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, deverá começar em 2010.

A Nazaré recebeu a visita do Embaixador de Israel em Portugal e o representante de um grupo privado de investidores por causa da instalação de um Hospital de luxo na Pederneira. Jorge Barroso classificou o dia como um «momento histórico para o concelho e para a população da Nazaré» mostrando-se muito confiante na construção desta unidade de saúde, a breve prazo.
 
Já o Embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, que «agradeceu o convite para se deslocar à Nazaré», congratulou-se com a iniciativa dos privados e manifestou o desejo de que o investimento e a instalação do Hospital seja uma realidade em funcionamento já em 2012.


O representante do grupo privado que pretende efectuar o investimento, Leon Edery, adiantou, durante a conferência de imprensa efectuada após a visita a alguns locais emblemáticos da Nazaré, acompanhado do Embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, que «estão quase concluídas as negociações com o Ministério da Saúde» estando, entretanto, previsto, para breve, um novo encontro com este organismo. Leon Edery adiantou, ainda, que juntamente com mais dois parceiros privados, também estrangeiros, pretende avançar com este investimento, estimado em 200 milhões de euros, o «mais brevemente possível».

Leon Edery acrescentou, que se «tudo correr bem, iniciar-se-ão já em Outubro deste ano, os projectos» e a «construção do Hospital em 2010». Trata-se, lembrou, de «um hospital de luxo, que abrangerá um vasto conjunto de serviços, várias especialidades médicas, bem como um centro de ensino superior de Medicina, mas que também estará ao serviço da população» que, adiantou, «muitas vezes tem de se deslocar ao estrangeiro para efectuar intervenções cirúrgicas».

O representante do grupo privado israelita manifestou, todavia, o desejo de que «tudo corra rapidamente nos Ministérios e entidades que estão a ser contactados com vista à realização deste investimento» para que os prazos planeados possam vir a ser concretizados.

Da parte da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, garantiu toda a celeridade dos serviços da Câmara para a implantação do projecto no terreno.

A cerimónia de quinta-feira seguiu-se a um conjunto de encontros de trabalho realizados, nos últimos meses, entre a Câmara Municipal da Nazaré; a Empresa Municipal “Nazaré Qualifica, E.M.”; Câmara de Comércio Luso-Israel e o representante do grupo privado que pretende efectuar o investimento, Leon Edery.

 

Nota: pode ouvir a conferência de imprensa em podcast, através da página da Câmara Municipal, em www.cm.nazare.pt

 

 

Actualizado em ( 15-Mai-2009 )
 
FINICIA Nazaré disponível para financiar projectos de interesse local Imprimir e-mail

Realizou-se quinta-feira, 23 de Abril, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, o “Seminário FINICIA Nazaré”, destinado a esclarecer os interessados das medidas existentes ao nível local, e dos programas de apoio, às empresas e à criação de novos negócios.

«O Programa FINICIA facilita o acesso ao financiamento à criação de empresas e às empresas de menor dimensão, que tradicionalmente apresentam maiores dificuldades na sua ligação ao mercado financeiro», recordou Francisco Pegado, do IAPMEI, um dos convidados deste Seminário.

O FINICIA Nazaré é um fundo dotado de 250 mil euros que permite o financiamento de projectos de interesse local sem os promotores precisarem de prestar garantias reais.

O Seminário, que contou com a presença do Engenheiro Francisco Pegado (IAPMEI) e de Nuno Neto (BPI), abordou temas como o Finicia Nazaré; PME Invest; Linha BPI Turismo e os Apoios do QREN, bem como as regras que cada projecto precisa de cumprir para ter acesso a estes apoios.
 
O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, sublinhou a «importância destes encontros de esclarecimento sobre instrumentos financeiros à criação de negócios, que muitos desconhecem». «Aquilo que nos interessa é que o conhecimento chegue onde deve e depois compete aos destinatários utilizar os meios existentes», adiantou o autarca.

 

Se perdeu o Seminário pode ouvir partes mais relevantes do que foi dito em podcast, em www.cm-nazare.pt (Seminário FINICIA).

 

Pode, ainda, consultar os documentos relativos ao FINICIA Nazaré, aos apoios do IAPMEI e QREN, em "documentos para download", em www.cm-nazare.pt, fazendo pesquisa por "estudos e projectos", do seu lado direito.

 

s/m

Actualizado em ( 29-Abr-2009 )
 
Assembleia Municipal da Nazaré deliberou aprovar a abertura de novo Concurso Público para o projecto Imprimir e-mail

A Assembleia Municipal da Nazaré deliberou, por maioria, aprovar a abertura da segunda fase do Concurso Público Internacional para seleccionar o parceiro do Município no desenvolvimento do Complexo Turístico da Nazaré XXI, o projecto “Nazaré XXI”. A deliberação foi aprovada por vinte e três deputados municipais tendo o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda votado contra, na reunião que se realizou na passada sexta-feira, dia 17 de Abril.

Face à decisão do Júri do Concurso Público “Nazaré XXI” (Complexo Turístico da Nazaré), a Câmara Municipal da Nazaré tinha deliberado por unanimidade, no passado dia 8 de Abril, remeter o assunto à Assembleia Municipal, com vista à abertura de um novo Concurso.

A deliberação da Câmara Municipal da Nazaré seguiu-se à análise formal da candidatura apresentada pelo Grupo LENA, no dia 30 de Março, em que se constatou que um dos documentos apresentados não correspondia integralmente aos critérios exigidos nos termos do caderno de encargos.

O Complexo Turístico Nazaré XXI integra a construção de uma marina oceânica, um ou mais campos de golfe, unidades hoteleiras, reestruturação do Porto de Abrigo, e outros investimentos turísticos, culturais e científicos.

 

Actualizado em ( 20-Abr-2009 )
 
Câmara Municipal da Nazaré delibera a abertura de novo Concurso Público para o projecto “Nazaré XXI” Imprimir e-mail

Face à decisão do Júri do Concurso Público “Nazaré XXI” (Complexo Turístico da Nazaré), a Câmara Municipal da Nazaré deliberou por unanimidade, esta quarta-feira, 8 de Abril, remeter o assunto à Assembleia Municipal, que irá reunir em sessão extraordinária no próximo dia 17, às 21h00, com vista à abertura de um novo Concurso.

O Complexo Turístico Nazaré XXI integra a construção de uma marina oceânica, um ou mais campos de golfe, unidades hoteleiras, e diversos equipamentos turísticos, culturais e científicos.

A deliberação da Câmara Municipal da Nazaré segue-se à análise formal da candidatura apresentada pelo Grupo LENA, no passado dia 30 de Março, em que se constatou que um dos documentos apresentados não correspondia integralmente aos critérios exigidos nos termos do caderno de encargos.

 
Sistema de Iluminação Pública inteligente na Nazaré vai reduzir custos e poupar o ambiente Imprimir e-mail

A factura energética da Nazaré irá ser reduzida a metade com o sistema proposto pela Nazaré Qualifica, E.M, de iluminação pública a Led.

A proposta faz parte das áreas de intervenção nas energias renováveis e eficiência energética da “Nazaré Qualifica, E.M”, e foi apresentada na passada segunda-feira, 6 de Abril, durante a reunião de Câmara.

De acordo com a proposta, a iluminação a Led irá permitir a requalificação e poupança energética, tendo, ainda, como vantagem a não contaminação lumínica, isto é, a dispersão, apontada como um dos defeitos do actual sistema de iluminação. Através deste inovador sistema de iluminação pública inteligente, espera-se uma poupança energética e financeira bem como uma redução bastante significativa da emissão de CO2, o que se poderá traduzir-se, mais tarde, na atribuição de títulos ao Município da Nazaré do Fundo de Carbono.

A Nazaré Qualifica propõe que se comece com uma experiência, a “Rua Led – Nazaré Iluminada Pelo Futuro”, que permitirá durante um determinado período de tempo a monitorização dos consumos e níveis de luz que comprovem a expectativa de bom investimento, para depois se concretizar o projecto “Nazaré Led” – Introdução da tecnologia em larga escala nas 3 Freguesias.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 96 - 114 de 138