Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Novo Mercado Municipal em desenvolvimento Imprimir e-mail


Foram abertas esta terça-feira, 29 de Setembro, as propostas do Concurso para a construção dos novos Paços do Concelho, Mercado Municipal e Parque de Estacionamento Subterrâneo da Nazaré.

O júri do “Concurso Público para celebração do Contrato de Desenvolvimento Urbano no âmbito do reparcelamento do centro urbano da Nazaré”admitiu, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Consórcio Casais – Engenharia e Construção, S.A; Adriparte Serviços, S.A; CasaisInvest, SGPS, S.A; e Adriparte, SGPS, S.A.

O novo mercado municipal, bem como os novos Paços do Concelho e o parque subterrâneo de estacionamento, de dois pisos, a nascerem numa área que se estende da Av. Vieira Guimarães à Av. do Município, fazem parte do projecto de regeneração urbana, que será concretizado através de uma parceria público-privada.

Após a admissão do consórcio, realizada esta terça-feira, segue-se a análise técnica da proposta apresentada para a averiguação da conformidade com os requisitos do Caderno de Encargos por parte do júri do concurso.
 

 
Iluminação pública a leds em fase de testes na Nazaré Imprimir e-mail

Começaram a ser realizados os testes com vista à instalação do sistema de iluminação pública a leds, na Nazaré.

A nova tecnologia de iluminação faz parte das áreas de intervenção nas energias renováveis e eficiência energética da “Nazaré Qualifica, E.M” e conta com o acompanhamento da EDP.

Trata-se de uma técnica, «que irá permitir a requalificação e poupança energética, tendo, ainda, como vantagem a não contaminação lumínica, isto é, a dispersão, apontada como um dos defeitos do actual sistema de iluminação», afirmou Pedro Pisco durante a apresentação do projecto, incluindo no plano de actividades da Empresa Municipal.

«Com o inovador sistema de iluminação pública inteligente, espera-se uma poupança energética e financeira bem como uma redução bastante significativa da emissão de CO2, o que se poderá traduzir-se, mais tarde, na atribuição de títulos ao Município da Nazaré do Fundo de Carbono», acrescentou.

Durante uma semana, realizar-se-ão testes e eventuais ajustes por forma a garantir a melhor iluminação para a circulação automóvel e peões. A experiência está a ser realizada na Avenida Vieira Guimarães, na Nazaré.

Actualizado em ( 21-Set-2009 )
 
"Nazaré Beach Party" promove noite nazarena Imprimir e-mail
O areal da praia da Nazaré vai receber no próximo dia 22 de Agosto, a partir das 22 horas, o evento “Nazaré Night – Beach Party”.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Nazaré e pela Associação Comercial, Indústria e Serviços da Nazaré no âmbito da UAC – Unidade de Acompanhamento e Coordenação, tem a chancela da Antena3 e merecerá destaque de reportagem da DanceTV.
Actualizado em ( 20-Ago-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica firma contratos de patrocínio para “Maresia Nazaré Surf Pro powered by TMN” Imprimir e-mail

A “Nazaré Qualifica, EM” assinou contrato com as marcas Maresia e TMN para o patrocínio da última prova do Campeonato Nacional de Surf, que decorrerá de 5 a 7 de Dezembro de 2009, na Praia do Norte.
Assim, esta prova vai designar-se "MARESIA NAZARÉ SURF PRO powered by TMN" e reunirá os melhores atletas da modalidade, que darão tudo por tudo nas ondas da Nazaré.
A Nazaré Qualifica assumiu com a Associação Nacional de Surfistas a realização desta prova, bem como da Gala Anual de Entrega de Prémios de Surf em Portugal, para os anos de 2009 e 2010 com opção para 2011.
Em 2009, a Gala Anual decorrerá na noite do dia 7 de Dezembro na Nazaré.

Actualizado em ( 20-Ago-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré promove acção de sensibilização ambiental em Passeio aos golfinhos Imprimir e-mail

Várias crianças participaram no Passeio aos Golfinhos, uma actividade inserida no programa de sensibilização ambiental da Campanha Bandeira Azul 2009, que se realizou no passado dia 29 de Julho.

Os participantes embarcaram na marina do Clube Naval e partiram à descoberta das comunidades de golfinhos comuns (Delphinus delphis) que existem ao largo da Nazaré, mas que, desta vez, não se mostraram.

«Mostrar a estreita ligação entre a presença desta espécie e a existência de um ecossistema preservado e rico em alimentação», é um dos principais objectivos dos "Passeios aos Golfinhos", uma actividade apoiada pela Empresa "Águas do Oeste, SA", disse a organização.

Por isso, salientou, o importante é «promover o contacto com a natureza» e «passar a mensagem da necessidade de preservar os ecossistemas».

A actividade do Passeio aos Golfinhos realiza-se todas as quartas-feiras, até 2 de Setembro, desde que as condições do mar o permitam.
 

 
Crianças aprendem a utilizar a água Imprimir e-mail

jogos de praiaVárias dezenas de crianças têm passado pelos “Jogos de Praia”, uma das várias acções de animação da Bandeira Azul, na praia da Nazaré, que resultam de uma parceria da Câmara Municipal com a empresa Águas do Oeste.

Os jogos de praia destinam-se a ensinar as crianças, entre os 6 e os 12 anos, a pouparem água, explicando, para isso, o ciclo que ela percorre, e a serem amigas do ambiente, através de várias acções diárias, como fazer uma boa utilização deste recurso, essencial à vida, mas que não é inesgotável, ou a não deitarem lixo no chão e na areia.

O objectivo final é, segundo as entidades organizadoras, «proporcionar diversas acções destinadas à melhoria da consciência ambiental da população», contribuindo, ao mesmo tempo, para a «qualificação e educação ambiental no Concelho da Nazaré».

Segundo a empresa Águas do Oeste, os jogos lúdico-didácticos, que se realizam junto à Biblioteca de praia, «têm tido uma participação regular» de crianças. «A maioria é da Nazaré, mas também têm havido participações de outros concelhos do país, como Seixal; Castelo Branco; Vila Real; Peniche, entre outras, que se encontram a passar férias na praia mais típica de Portugal».

Além dos Jogos de Praia, também as acções Fundo Limpo e Mar Limpo; as visitas aos Golfinhos e a actividade “Há Vida nas Rochas”, que consiste na visualização da Fauna e Flora das Rochas, são algumas das iniciativas, inseridas nas acções de animação da Bandeira Azul, que resultam desta parceria da Nazaré com a empresa Águas do Oeste, para o verão 2009.

 

 

Actualizado em ( 24-Jul-2009 )
 
Educação Ambiental nas Férias de Verão na praia da Nazaré Imprimir e-mail

Iniciativa da Câmara e Nazaré Qualifica com apoio das Águas do Oeste

Estão a decorrer na praia da Nazaré várias actividades de educação ambiental, no âmbito do Protocolo assinado entre o Município, a Nazaré Qualifica e a Águas do Oeste.

O objectivo é proporcionar “diversas acções destinadas à melhoria da consciência ambiental da população”, contribuindo, ao mesmo tempo, para a “qualificação e educação ambiental no Concelho da Nazaré”.

As acções Fundo Limpo e Mar Limpo; as visitas aos Golfinhos; os Jogos de Praia; e a actividade “Há Vida nas Rochas”, que consiste na visualização da Fauna e Flora das Rochas, são algumas das iniciativas, inseridas nas acções de animação da Bandeira Azul, que resultam desta parceria da Nazaré com a empresa Águas do Oeste, para o verão 2009.

Ainda no âmbito do protocolo, assinado no primeiro trimestre deste ano, a Águas do Oeste já contribuiu para a implantação do ECO MAR, dando continuidade a um projecto de parceria, iniciado em 2008, para colocação de mini contentores nas embarcações, evitando o arremesso de lixo para o mar e o consequente contributo para a poluição das águas e areias, acção que compromete toda a biodiversidade bem como o esforço pela despoluição que tem vindo a ser feito na região.

Para mais informações sobre as actividades, consulte a Agenda de Eventos em www.cm-nazaré.pt.

 

Actualizado em ( 22-Jul-2009 )
 
Sete ideias de negócio chegaram à final do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail
 O projecto “BabyCare”, de Asheley Bem e Vanessa Fernando, alunas do 11º ano do Externato D. Fuas Roupinho, foi o vencedor do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”.
Os sete projectos finalistas foram ontem publicamente apresentados no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, e avaliados por um júri composto por Albino Freire, da empresa GesEntrepreneur, Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, e Pedro Pisco, em representação da empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”.
O 2º lugar do concurso foi conquistado pelo projecto “BRV”, um bar/discoteca com preocupações ambientais defendido por um grupo de alunos da Escola Profissional da Nazaré. Excepcionalmente, e devido à qualidade dos trabalhos apresentados este ano, o júri decidiu atribuir um 3º lugar ao projecto “Surf Clube da Nazaré”, desenvolvido por seis alunas do 9º ano do Externato D. Fuas Roupinho.
Actualizado em ( 09-Jun-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica, E.M. promove praias do concelho para a prática do surf profissional Imprimir e-mail
 As praias da Nazaré conquistaram, para os próximos dois anos, a realização da final do Campeonato Nacional Surf Open, bem como a cerimónia do “Portugal Surf Awards”, o mais prestigiado galardão da modalidade no nosso país.
Estes acontecimentos resultam da estratégia da Nazaré Qualifica E.M., em alinhamento com o Município, de criação e divulgação da marca “Praia do Norte”, que passa também pela qualificação e promoção desta praia, a nível nacional e internacional, enquanto destino de excelência para a prática de desportos de aventura e, mais precisamente, os desportos de onda.
Actualizado em ( 03-Jun-2009 )
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 96 - 114 de 147