Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Nazaré promove acção de sensibilização ambiental em Passeio aos golfinhos Imprimir e-mail

Várias crianças participaram no Passeio aos Golfinhos, uma actividade inserida no programa de sensibilização ambiental da Campanha Bandeira Azul 2009, que se realizou no passado dia 29 de Julho.

Os participantes embarcaram na marina do Clube Naval e partiram à descoberta das comunidades de golfinhos comuns (Delphinus delphis) que existem ao largo da Nazaré, mas que, desta vez, não se mostraram.

«Mostrar a estreita ligação entre a presença desta espécie e a existência de um ecossistema preservado e rico em alimentação», é um dos principais objectivos dos "Passeios aos Golfinhos", uma actividade apoiada pela Empresa "Águas do Oeste, SA", disse a organização.

Por isso, salientou, o importante é «promover o contacto com a natureza» e «passar a mensagem da necessidade de preservar os ecossistemas».

A actividade do Passeio aos Golfinhos realiza-se todas as quartas-feiras, até 2 de Setembro, desde que as condições do mar o permitam.
 

 
Crianças aprendem a utilizar a água Imprimir e-mail

jogos de praiaVárias dezenas de crianças têm passado pelos “Jogos de Praia”, uma das várias acções de animação da Bandeira Azul, na praia da Nazaré, que resultam de uma parceria da Câmara Municipal com a empresa Águas do Oeste.

Os jogos de praia destinam-se a ensinar as crianças, entre os 6 e os 12 anos, a pouparem água, explicando, para isso, o ciclo que ela percorre, e a serem amigas do ambiente, através de várias acções diárias, como fazer uma boa utilização deste recurso, essencial à vida, mas que não é inesgotável, ou a não deitarem lixo no chão e na areia.

O objectivo final é, segundo as entidades organizadoras, «proporcionar diversas acções destinadas à melhoria da consciência ambiental da população», contribuindo, ao mesmo tempo, para a «qualificação e educação ambiental no Concelho da Nazaré».

Segundo a empresa Águas do Oeste, os jogos lúdico-didácticos, que se realizam junto à Biblioteca de praia, «têm tido uma participação regular» de crianças. «A maioria é da Nazaré, mas também têm havido participações de outros concelhos do país, como Seixal; Castelo Branco; Vila Real; Peniche, entre outras, que se encontram a passar férias na praia mais típica de Portugal».

Além dos Jogos de Praia, também as acções Fundo Limpo e Mar Limpo; as visitas aos Golfinhos e a actividade “Há Vida nas Rochas”, que consiste na visualização da Fauna e Flora das Rochas, são algumas das iniciativas, inseridas nas acções de animação da Bandeira Azul, que resultam desta parceria da Nazaré com a empresa Águas do Oeste, para o verão 2009.

 

 

Actualizado em ( 24-Jul-2009 )
 
Educação Ambiental nas Férias de Verão na praia da Nazaré Imprimir e-mail

Iniciativa da Câmara e Nazaré Qualifica com apoio das Águas do Oeste

Estão a decorrer na praia da Nazaré várias actividades de educação ambiental, no âmbito do Protocolo assinado entre o Município, a Nazaré Qualifica e a Águas do Oeste.

O objectivo é proporcionar “diversas acções destinadas à melhoria da consciência ambiental da população”, contribuindo, ao mesmo tempo, para a “qualificação e educação ambiental no Concelho da Nazaré”.

As acções Fundo Limpo e Mar Limpo; as visitas aos Golfinhos; os Jogos de Praia; e a actividade “Há Vida nas Rochas”, que consiste na visualização da Fauna e Flora das Rochas, são algumas das iniciativas, inseridas nas acções de animação da Bandeira Azul, que resultam desta parceria da Nazaré com a empresa Águas do Oeste, para o verão 2009.

Ainda no âmbito do protocolo, assinado no primeiro trimestre deste ano, a Águas do Oeste já contribuiu para a implantação do ECO MAR, dando continuidade a um projecto de parceria, iniciado em 2008, para colocação de mini contentores nas embarcações, evitando o arremesso de lixo para o mar e o consequente contributo para a poluição das águas e areias, acção que compromete toda a biodiversidade bem como o esforço pela despoluição que tem vindo a ser feito na região.

Para mais informações sobre as actividades, consulte a Agenda de Eventos em www.cm-nazaré.pt.

 

Actualizado em ( 22-Jul-2009 )
 
Sete ideias de negócio chegaram à final do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail
 O projecto “BabyCare”, de Asheley Bem e Vanessa Fernando, alunas do 11º ano do Externato D. Fuas Roupinho, foi o vencedor do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”.
Os sete projectos finalistas foram ontem publicamente apresentados no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, e avaliados por um júri composto por Albino Freire, da empresa GesEntrepreneur, Mafalda Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, e Pedro Pisco, em representação da empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”.
O 2º lugar do concurso foi conquistado pelo projecto “BRV”, um bar/discoteca com preocupações ambientais defendido por um grupo de alunos da Escola Profissional da Nazaré. Excepcionalmente, e devido à qualidade dos trabalhos apresentados este ano, o júri decidiu atribuir um 3º lugar ao projecto “Surf Clube da Nazaré”, desenvolvido por seis alunas do 9º ano do Externato D. Fuas Roupinho.
Actualizado em ( 09-Jun-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica, E.M. promove praias do concelho para a prática do surf profissional Imprimir e-mail
 As praias da Nazaré conquistaram, para os próximos dois anos, a realização da final do Campeonato Nacional Surf Open, bem como a cerimónia do “Portugal Surf Awards”, o mais prestigiado galardão da modalidade no nosso país.
Estes acontecimentos resultam da estratégia da Nazaré Qualifica E.M., em alinhamento com o Município, de criação e divulgação da marca “Praia do Norte”, que passa também pela qualificação e promoção desta praia, a nível nacional e internacional, enquanto destino de excelência para a prática de desportos de aventura e, mais precisamente, os desportos de onda.
Actualizado em ( 03-Jun-2009 )
Ler mais...
 
Jovens apresentam ideias de negócio na 2ª edição do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail

  Seis equipas de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré irão defender, na próxima segunda-feira, dia 8 de Junho, os projectos apresentados ao concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”. Nesta sessão, que decorrerá a partir das 18.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, os alunos farão a apresentação pública da sua ideia de negócio e o respectivo plano de implementação e, assim, disputar a vitória na 2ª edição deste concurso, lançado pela empresa municipal Nazaré Qualifica, com o patrocínio do BPI.
Pretende-se que as ideias de negócio propostas - que podem abranger qualquer sector de actividade -, sejam originais, inovadoras, exequíveis e apresentem vantagens competitivas e interesse financeiro evidentes.

Actualizado em ( 03-Jun-2009 )
Ler mais...
 
Alunos da EB2,3 Amadeu Gaudêncio participam na acção “Encontro com Empreendedor” Imprimir e-mail
 O empresário Serafim da Silva foi o convidado da acção “Encontro com Empreendedor”, que decorreu esta quarta-feira, 27 de Maio, na Escola Básica 2.3 Amadeu Gaudêncio.
O empresário dos ramos da construção e do turismo esteve perante alunos do 8º ano daquela escola, que frequentam as aulas de empreendedorismo, numa sessão onde defendeu a importância do estudo e da formação profissional. «O saber, para vocês, começa hoje», afirmou Serafim da Silva. «Aproveitem o tempo para brincar mas também para estudar. E não tenham vergonha de ir para uma escola técnico-profissional», acrescentou o empresário, que considera ser necessário mudar mentalidades no mundo do mercado de trabalho e valorizar as profissões técnicas.
«Ter uma ideia consistente, saber o que se quer e saber fazer» são, para Serafim da Silva, três condições essenciais para se ter sucesso num negócio. E, depois, saber rodear-se de bons colaboradores. «Só é possível atingir objectivos com trabalho em equipa», disse o empresário. «O empreendedor é um dinamizador, mas não consegue pôr as suas ideias em prática sozinho, precisa de uma equipa motivada e com horizontes», explicou.
Actualizado em ( 27-Mai-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica, EM desenvolve marca "Praia do Norte" para promoção internacional Imprimir e-mail
O Município da Nazaré apresentou a marca “Praia do Norte”, destinada a potenciar a divulgação internacional daquela praia como um dos lugares de excelência para a realização de eventos de alta competição, ligados aos desportos de ondas.
A apresentação da marca “Praia do Norte” decorreu durante a cerimónia de lançamento do Centro de Alto Rendimento da Nazaré – Surf (CAR Surf), que se realizou no passado dia 23, na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.
Actualizado em ( 26-Mai-2009 )
Ler mais...
 
Alunos da Escola C+S Amadeu Gaudêncio falam em «êxito» no dia do “Empreendedor por um dia” Imprimir e-mail

 

Cerca de cem alunos da Escola C+S Amadeu Gaudêncio, da Nazaré, participaram em mais uma iniciativa “Empreendedor por um Dia”.

A maioria falou em «êxito» para classificar a forma como correram os negócios que trouxeram para as principais ruas da vila, sexta-feira, 15 de Maio.

 Os alunos apresentaram negócios relacionados com a doçaria, a bijutaria e o artesanato. No final, a maioria classificou de «muito interessante» este dia e «positivo» porque, «para além de terem colocado em prática as bases do empreendedorismo, também conseguiram realizar capital», sinal, adiantaram alguns dos participantes, «de que os negócios que apresentaram tiveram sucesso».
 
Faltam, ainda, conhecer as ideias empreendedoras da Escola Profissional, também envolvida neste projecto, para, então, se avançar para o Concurso do Empreendedor, com que se fechará a iniciativa por este ano.

O concurso será dirigido aos alunos do 9º ao 12º ano. Para participarem, os jovens terão de se constituir em grupos de quatro elementos e apresentar um Plano de Negócios a desenvolver. Cada elemento do projecto vencedor receberá um PDA e o segundo projecto classificado terá como prémios quatro Ipod’s. Todos receberão lembranças.

O ensino do empreendedorismo nas escolas da Nazaré é uma das iniciativas do projecto “Nazaré Concelho empreendedor”, que a Câmara Municipal e a empresa municipal “Nazaré Qualifica” estão a desenvolver, com o objectivo de criar uma nova cultura empresarial, orientada para o conhecimento e inovação.

Actualizado em ( 15-Mai-2009 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 96 - 114 de 143