Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
João Pinheiro é o atleta surpresa para o Sumol Nazaré Special Edition Imprimir e-mail


 

O jovem João Pinheiro foi o atleta escolhido pela comunidade de internautas para participar na 4ª edição do Sumol Nazaré Special Edition, na praia do Norte, na Nazaré. A prova realizar-se-á dentro do período de espera de 10 a 29 de Novembro.

«Desde o primeiro evento que queria participar» afirmou o atleta, acrescentando que «Chile e a praia do Norte, na Nazaré, têm as melhores ondas».

A apresentação oficial do evento realizou-se este sábado, 8 de Novembro, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, ocasião em que foi divulgada a lista completa dos atletas em prova.

No seu discurso da apresentação do evento, Jorge Barroso, presidente da Câmara Municipal da Nazaré, falou da «política desportiva do Município voltada para o desenvolvimento harmonioso do Homem», acrescentando que, o Sumol Special Edition, que se realiza há quatro anos, é uma das provas de que vale a «pena continuar com esta política desportiva».

Por seu lado, Mafalda Tavares, da Nazaré Qualifica, E.M., falou da aposta da Empresa, parceira na realização do evento, em manifestações que permitam a «projecção destes desportos a nível turístico» e «a promoção da marca Praia do Norte, para que esta seja conhecida a nível mundial».

Luís “Porkito” Pereira; Jaime Jesus; Bernardo Alvim; João Pinheiro; Manuel Centeno, grandes referências do Bodyboard português, são alguns dos nomes que irão marcar presença na prova que, este ano, contará, pela primeira vez desde que o evento se realiza na Nazaré, com a presença de três atletas saídos do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré: Dino Carmo, “Tó” Cardoso e Luís Coelho, este último em substituição do brasileiro Guilherme Tâmega que não poderá estar presente.

Das presenças estrangeiras, além de Pierre Costes, estão confirmadas a presenças do brasileiro José Otávio e do havaiano Mike Stewart.

Ao todo, vinte dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade foram convocados para as ondas da Nazaré, consideradas pela organização e atletas como «a onda rainha do bodyboard nacional»

 

 

Actualizado em ( 09-Nov-2009 )
 
Nazaré prossegue investimento na marca “Praia do Norte” com realização do Sumol Special Edition Imprimir e-mail
A Praia do Norte vai voltar a ser o cenário do Sumol Nazaré Special Edition, no próximo mês de Novembro. Pela quarta vez, os melhores bodyboarders vão defrontar as melhores e maiores ondas do País, numa competição cheia de adrenalina que conta com o apoio do Município da Nazaré e da empresa municipal “Nazaré Qualifica”.
Este evento resulta da estratégia da empresa municipal “Nazaré Qualifica E.M.”, em alinhamento com o Município, de criação e divulgação da marca “Praia do Norte”, que passa também pela qualificação e promoção desta praia, a nível nacional e internacional, enquanto destino de excelência para a prática de desportos de aventura e, mais precisamente, os desportos de onda. Com a realização de importantes eventos de âmbito nacional (em que se inclui também o “Maresia Nazaré Surf Pro powered by TMN”, que se realizará em Dezembro), pretende a “Nazaré Qualifica” promover as praias do concelho para a prática do Surf, tentando captar uma faixa do mercado turístico de reconhecido valor e com grande potencial de crescimento.
Actualizado em ( 12-Out-2009 )
Ler mais...
 
FINICIA Nazaré aprova projecto de turismo de experiências Imprimir e-mail
A empresa de turismo de emoções “Adventure by You” foi o primeiro projecto empresarial a ser apoiado pelo Programa FINICIA Nazaré, com a obtenção de um financiamento de cerca de 40 mil euros.
O contrato entre aquela empresa e as entidades parceiras será celebrado esta semana.
O FINICIA é um programa de incentivo ao investimento e financiamento de micro e pequenas empresas, em arranque de actividade ou que queiram proceder à modernização dos produtos ou serviços prestados.
Ler mais...
 
Novo Mercado Municipal em desenvolvimento Imprimir e-mail


Foram abertas esta terça-feira, 29 de Setembro, as propostas do Concurso para a construção dos novos Paços do Concelho, Mercado Municipal e Parque de Estacionamento Subterrâneo da Nazaré.

O júri do “Concurso Público para celebração do Contrato de Desenvolvimento Urbano no âmbito do reparcelamento do centro urbano da Nazaré”admitiu, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Consórcio Casais – Engenharia e Construção, S.A; Adriparte Serviços, S.A; CasaisInvest, SGPS, S.A; e Adriparte, SGPS, S.A.

O novo mercado municipal, bem como os novos Paços do Concelho e o parque subterrâneo de estacionamento, de dois pisos, a nascerem numa área que se estende da Av. Vieira Guimarães à Av. do Município, fazem parte do projecto de regeneração urbana, que será concretizado através de uma parceria público-privada.

Após a admissão do consórcio, realizada esta terça-feira, segue-se a análise técnica da proposta apresentada para a averiguação da conformidade com os requisitos do Caderno de Encargos por parte do júri do concurso.
 

 
Iluminação pública a leds em fase de testes na Nazaré Imprimir e-mail

Começaram a ser realizados os testes com vista à instalação do sistema de iluminação pública a leds, na Nazaré.

A nova tecnologia de iluminação faz parte das áreas de intervenção nas energias renováveis e eficiência energética da “Nazaré Qualifica, E.M” e conta com o acompanhamento da EDP.

Trata-se de uma técnica, «que irá permitir a requalificação e poupança energética, tendo, ainda, como vantagem a não contaminação lumínica, isto é, a dispersão, apontada como um dos defeitos do actual sistema de iluminação», afirmou Pedro Pisco durante a apresentação do projecto, incluindo no plano de actividades da Empresa Municipal.

«Com o inovador sistema de iluminação pública inteligente, espera-se uma poupança energética e financeira bem como uma redução bastante significativa da emissão de CO2, o que se poderá traduzir-se, mais tarde, na atribuição de títulos ao Município da Nazaré do Fundo de Carbono», acrescentou.

Durante uma semana, realizar-se-ão testes e eventuais ajustes por forma a garantir a melhor iluminação para a circulação automóvel e peões. A experiência está a ser realizada na Avenida Vieira Guimarães, na Nazaré.

Actualizado em ( 21-Set-2009 )
 
"Nazaré Beach Party" promove noite nazarena Imprimir e-mail
O areal da praia da Nazaré vai receber no próximo dia 22 de Agosto, a partir das 22 horas, o evento “Nazaré Night – Beach Party”.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Nazaré e pela Associação Comercial, Indústria e Serviços da Nazaré no âmbito da UAC – Unidade de Acompanhamento e Coordenação, tem a chancela da Antena3 e merecerá destaque de reportagem da DanceTV.
Actualizado em ( 20-Ago-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica firma contratos de patrocínio para “Maresia Nazaré Surf Pro powered by TMN” Imprimir e-mail

A “Nazaré Qualifica, EM” assinou contrato com as marcas Maresia e TMN para o patrocínio da última prova do Campeonato Nacional de Surf, que decorrerá de 5 a 7 de Dezembro de 2009, na Praia do Norte.
Assim, esta prova vai designar-se "MARESIA NAZARÉ SURF PRO powered by TMN" e reunirá os melhores atletas da modalidade, que darão tudo por tudo nas ondas da Nazaré.
A Nazaré Qualifica assumiu com a Associação Nacional de Surfistas a realização desta prova, bem como da Gala Anual de Entrega de Prémios de Surf em Portugal, para os anos de 2009 e 2010 com opção para 2011.
Em 2009, a Gala Anual decorrerá na noite do dia 7 de Dezembro na Nazaré.

Actualizado em ( 20-Ago-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré promove acção de sensibilização ambiental em Passeio aos golfinhos Imprimir e-mail

Várias crianças participaram no Passeio aos Golfinhos, uma actividade inserida no programa de sensibilização ambiental da Campanha Bandeira Azul 2009, que se realizou no passado dia 29 de Julho.

Os participantes embarcaram na marina do Clube Naval e partiram à descoberta das comunidades de golfinhos comuns (Delphinus delphis) que existem ao largo da Nazaré, mas que, desta vez, não se mostraram.

«Mostrar a estreita ligação entre a presença desta espécie e a existência de um ecossistema preservado e rico em alimentação», é um dos principais objectivos dos "Passeios aos Golfinhos", uma actividade apoiada pela Empresa "Águas do Oeste, SA", disse a organização.

Por isso, salientou, o importante é «promover o contacto com a natureza» e «passar a mensagem da necessidade de preservar os ecossistemas».

A actividade do Passeio aos Golfinhos realiza-se todas as quartas-feiras, até 2 de Setembro, desde que as condições do mar o permitam.
 

 
Crianças aprendem a utilizar a água Imprimir e-mail

jogos de praiaVárias dezenas de crianças têm passado pelos “Jogos de Praia”, uma das várias acções de animação da Bandeira Azul, na praia da Nazaré, que resultam de uma parceria da Câmara Municipal com a empresa Águas do Oeste.

Os jogos de praia destinam-se a ensinar as crianças, entre os 6 e os 12 anos, a pouparem água, explicando, para isso, o ciclo que ela percorre, e a serem amigas do ambiente, através de várias acções diárias, como fazer uma boa utilização deste recurso, essencial à vida, mas que não é inesgotável, ou a não deitarem lixo no chão e na areia.

O objectivo final é, segundo as entidades organizadoras, «proporcionar diversas acções destinadas à melhoria da consciência ambiental da população», contribuindo, ao mesmo tempo, para a «qualificação e educação ambiental no Concelho da Nazaré».

Segundo a empresa Águas do Oeste, os jogos lúdico-didácticos, que se realizam junto à Biblioteca de praia, «têm tido uma participação regular» de crianças. «A maioria é da Nazaré, mas também têm havido participações de outros concelhos do país, como Seixal; Castelo Branco; Vila Real; Peniche, entre outras, que se encontram a passar férias na praia mais típica de Portugal».

Além dos Jogos de Praia, também as acções Fundo Limpo e Mar Limpo; as visitas aos Golfinhos e a actividade “Há Vida nas Rochas”, que consiste na visualização da Fauna e Flora das Rochas, são algumas das iniciativas, inseridas nas acções de animação da Bandeira Azul, que resultam desta parceria da Nazaré com a empresa Águas do Oeste, para o verão 2009.

 

 

Actualizado em ( 24-Jul-2009 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 96 - 114 de 150