Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré recebe 18 concorrentes Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” recepcionou 18 candidaturas ao 3º Concurso Escolas Empreendedoras do concelho da Nazaré.
Trata-se do maior número de participações desde que o Município da Nazaré iniciou o programa de ensino do empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino do concelho.
Este ano, apresentaram-se a concurso projectos de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré. A sessão de apresentação pública dos 18 concorrentes decorrerá no dia 23 de Junho, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.
As ideias de negócio serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental. As três equipas melhor classificadas receberão prémios (SmartPhone, iPod e leitores de mp4).
O Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré é organizado pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em parceria com a Câmara Municipal, o supermercado “Modelo” e a empresa de consultoria GesEntrepreneur. Sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho, é um dos principais objectivos da iniciativa.
Actualizado em ( 07-Jun-2010 )
 
Município da Nazaré promove concurso de ideias inovadoras Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” vai promover, pelo terceiro ano, o Concurso Escolas Empreendedoras, no âmbito do projecto de ensino do empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino do concelho.
Numa parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a empresa de consultoria GesEntrepreneur, a “Nazaré Qualifica, EEM” convida os alunos do 3º ciclo do ensino básico ou do ensino secundário e profissional a apresentar ideias de negócio inovadoras.
À semelhança das edições anteriores, os alunos interessados devem apresentar, em formulário próprio (disponível aqui), uma candidatura relacionada com um projecto de negócio em sectores de actividade que tenham viabilidade para o Concelho. Na candidatura devem constar os pontos fortes/fracos, vantagens/desvantagens, motivações dos promotores, localização, contexto de mercado, oportunidade a que responde e exequibilidade do projecto. As ideias, que devem ser originais, serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental.
Actualizado em ( 14-Mai-2010 )
Ler mais...
 
Parceria Nazaré Qualifica/ Águas do Oeste instala ecopontos marítimos no Porto de Abrigo Imprimir e-mail
Estão já em funcionamento, no Porto de Abrigo da Nazaré, os ecopontos marítimos, destinados a recolher diversos resíduos provenientes da actividade piscatória e náutica.
Óleos, baterias, velas, filtros, esferovite, madeiras, metais e restos de artes de pesca podem agora ser depositados neste novo espaço, criado no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, a “Águas do Oeste”, o Instituto Portuário e Transportes Marítimos e a empresa municipal “Nazaré Qualifica”. O projecto insere-se igualmente no protocolo celebrado entre a NQ e a Agência "Cascais Atlântico" para a troca de experiências relacionadas com o cluster do Mar.
Cada tipo de resíduo tem um local de deposição próprio, devidamente identificado. Existe também um ecotanque, composto por dois reservatórios, de 1.200 litros e 600 litros respectivamente, para deposição de óleos usados, e uma caixa para 18 baterias.
Actualizado em ( 04-Mai-2010 )
Ler mais...
 
Relatório de Gestão de 2009 e Plano de Actividades para 2010 da “Nazaré Qualifica, EEM” aprovados Imprimir e-mail

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, na segunda-feira, 19 de Abril, o Relatório e Contas de 2009, bem como Plano de Actividades e Orçamento para 2010, da Empresa Municipal da Entidade Empresarial Municipal, Nazaré Qualifica.

De acordo com o documento sobre o Exercício de 2009, o ano ficou marcado, “financeiramente, pelo desenvolvimento acima do esperado das receitas”. Ao nível das iniciativas, fortaleceu-se a “aposta na promoção da Nazaré como um concelho empreendedor”.

A criação de estratégias e a elaboração de projectos com vista à concretização dos objectivos desta Entidade Empresarial Municipal, que são os de contribuir para a promoção e desenvolvimento das actividades económicas do concelho, foram outras áreas desenvolvidas ao longo de 2009.

Documentos para consulta:

Relatório e Contas de 2009
Plano de Actividades e Orçamento para 2010

 

Actualizado em ( 21-Abr-2010 )
 
Regulamento de Alienação de lotes da ALE em apreciação pública Imprimir e-mail

Encontra-se aberto o período para a apreciação pública do Regulamento para a alienação de lotes da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

A deliberação foi tomada esta segunda-feira, 5 de Abril, pelo executivo camarário nazareno, que revogou, assim, uma deliberação anterior em que remetia para a apreciação pública o Regulamento [consulte aqui], documento que se encontra disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Nazaré.
 

Actualizado em ( 20-Abr-2010 )
 
Alunos do Externato da Nazaré foram empreendedores por um dia Imprimir e-mail

Vários alunos do Externato D. Fuas Roupinho apresentaram, esta sexta-feira, pelas principais ruas da Nazaré, a sua ideia de negócio.

Ao todo, cinquenta e cinco grupos participaram na actividade “Empreendedor por um Dia”.

«A iniciativa pretendeu levar à prática os conceitos adquiridos nas aulas de empreendedorismo, ministradas a alunos entre o 7º e o 12º anos de escolaridade, na Nazaré», afirmou Patrícia Pilar, professora das aulas de empreendedorismo.

Sónia Vasco, professora do Externato, salientou, por seu turno, a importância de uma iniciativa que «ensina os jovens a gerir um negócio e o dinheiro que dele ganham».

A iniciativa “Empreendedor por Um Dia” faz parte do projecto “Nazaré Concelho Empreendedor”, que a Câmara Municipal e a Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica” têm vindo a desenvolver nos últimos anos com o objectivo de incentivar, entre os mais novos, uma cultura empresarial orientada para o conhecimento e inovação. 

Os alunos apresentaram negócios relacionados com a doçaria, bijutaria e artesanato. No final, a maioria classificou de «muito interessante e positivo» este dia pois «para além de terem colocado em prática as bases do empreendedorismo, também conseguiram realizar capital».
 

 
Miguel Sousinha tomou posse como presidente do Conselho de Administração da "Nazaré Qualifica, EEM" Imprimir e-mail

O novo conselho de administração da Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica” tomou posse esta quarta-feira, 10 de Fevereiro. Luís Miguel Sousinha substitui Mafalda Tavares no cargo da presidência.

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, após felicitar os empossados, afirmou que «a empresa tem vindo a desenvolver trabalho no âmbito da qualificação dos serviços e da promoção do concelho» e que este irá continuar «potenciando a área económica, o turismo, a sustentabilidade e o ambiente, primordiais para o concelho».

Miguel Sousinha agradeceu a confiança depositada para a gestão desta empresa municipal», que classificou como «parceiro da Câmara na gestão qualificada» do Município.

O novo presidente da Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica, EEM” estabeleceu cinco objectivos de actuação: promoção do desenvolvimento económico; qualificação das pessoas; promoção da sustentabilidade e ambiente; apoio e consultadoria ao Município e gestão de equipamentos colectivos.

Miguel Sousinha afirmou, ainda, que se trata de um «plano de actividades aberto que tem por objectivo desenvolver projectos que tornem a Nazaré num destino turístico ainda mais desenvolvido».

O ex-presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, Luís Miguel Sousinha, assume a presidência não executiva do conselho de administração da “Nazaré Qualifica, EEM”, em substituição da vice-presidente da autarquia, Mafalda Tavares.

Para este órgão entrou, também, José Joaquim Pires, substituindo Ricardo Gomes como 2º vogal. Da anterior administração transita o gestor Pedro Pisco, na qualidade de 1º vogal executivo.

Nos termos dos seus estatutos, a Entidade  Empresarial municipal “Nazaré Qualifica” tem por objecto o apoio às actividades económicas do concelho através da elaboração de estudos, projectos, planeamento, certificação e prestação de consultoria, bem como o apoio a projectos inovadores e ambientalmente sustentáveis e, ainda, a promoção de eventos de carácter cultural, desportivo e recreativo que tenham impacto ao nível do desenvolvimento económico do concelho.
 

Actualizado em ( 11-Fev-2010 )
 
Empresa Municipal “Nazaré Qualifica” tem novo Conselho de Administração Imprimir e-mail
Luís Miguel Sousinha é o novo presidente do conselho de administração da empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”, substituindo no cargo a vice-presidente da Câmara Municipal, Mafalda Tavares. A cerimónia de tomada de posse decorrerá no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 17.30 horas, no Salão Nobre dos Paços de Concelho.
Na constituição do conselho de administração, aprovada por maioria na reunião de Câmara do passado dia 25 de Janeiro, regista-se ainda a entrada de José Joaquim Pires Belo para o cargo de 2º vogal, com funções não executivas. Da anterior administração transita o gestor Pedro Pisco.
Actualizado em ( 02-Fev-2010 )
Ler mais...
 
“Nazaré Qualifica” e Pingo Doce estabelecem parceria para promoção da actividade física Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” e o Pingo Doce iniciaram uma parceria que visa a promoção da actividade física e, em particular, a utilização das Piscinas Municipais da Nazaré.
No âmbito deste projecto, quem fizer compras no supermercado Pingo Doce da Nazaré no valor igual ou superior a 50 euros, tem acesso ao “Kit Piscinas”, que inclui uma mochila, uma touca e um vale de cinco euros de desconto nos serviços das Piscinas Municipais.
A iniciativa arrancou no passado dia 7 e é limitada ao stock existente.
Com este projecto, pretende a empresa municipal “Nazaré Qualifica” envolver os agentes económicos em acções de intercâmbio com a comunidade local, em articulação com a sua política de responsabilidade social.
A parceria com o Pingo Doce é a primeira iniciativa promovida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica” após o acordo celebrado em Dezembro último com a Câmara Municipal, visando a dinamização dos equipamentos desportivos e culturais municipais.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 77 - 95 de 147