Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Regulamento de Alienação de lotes da ALE em apreciação pública Imprimir e-mail

Encontra-se aberto o período para a apreciação pública do Regulamento para a alienação de lotes da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

A deliberação foi tomada esta segunda-feira, 5 de Abril, pelo executivo camarário nazareno, que revogou, assim, uma deliberação anterior em que remetia para a apreciação pública o Regulamento [consulte aqui], documento que se encontra disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Nazaré.
 

Actualizado em ( 20-Abr-2010 )
 
Alunos do Externato da Nazaré foram empreendedores por um dia Imprimir e-mail

Vários alunos do Externato D. Fuas Roupinho apresentaram, esta sexta-feira, pelas principais ruas da Nazaré, a sua ideia de negócio.

Ao todo, cinquenta e cinco grupos participaram na actividade “Empreendedor por um Dia”.

«A iniciativa pretendeu levar à prática os conceitos adquiridos nas aulas de empreendedorismo, ministradas a alunos entre o 7º e o 12º anos de escolaridade, na Nazaré», afirmou Patrícia Pilar, professora das aulas de empreendedorismo.

Sónia Vasco, professora do Externato, salientou, por seu turno, a importância de uma iniciativa que «ensina os jovens a gerir um negócio e o dinheiro que dele ganham».

A iniciativa “Empreendedor por Um Dia” faz parte do projecto “Nazaré Concelho Empreendedor”, que a Câmara Municipal e a Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica” têm vindo a desenvolver nos últimos anos com o objectivo de incentivar, entre os mais novos, uma cultura empresarial orientada para o conhecimento e inovação. 

Os alunos apresentaram negócios relacionados com a doçaria, bijutaria e artesanato. No final, a maioria classificou de «muito interessante e positivo» este dia pois «para além de terem colocado em prática as bases do empreendedorismo, também conseguiram realizar capital».
 

 
Miguel Sousinha tomou posse como presidente do Conselho de Administração da "Nazaré Qualifica, EEM" Imprimir e-mail

O novo conselho de administração da Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica” tomou posse esta quarta-feira, 10 de Fevereiro. Luís Miguel Sousinha substitui Mafalda Tavares no cargo da presidência.

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, após felicitar os empossados, afirmou que «a empresa tem vindo a desenvolver trabalho no âmbito da qualificação dos serviços e da promoção do concelho» e que este irá continuar «potenciando a área económica, o turismo, a sustentabilidade e o ambiente, primordiais para o concelho».

Miguel Sousinha agradeceu a confiança depositada para a gestão desta empresa municipal», que classificou como «parceiro da Câmara na gestão qualificada» do Município.

O novo presidente da Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica, EEM” estabeleceu cinco objectivos de actuação: promoção do desenvolvimento económico; qualificação das pessoas; promoção da sustentabilidade e ambiente; apoio e consultadoria ao Município e gestão de equipamentos colectivos.

Miguel Sousinha afirmou, ainda, que se trata de um «plano de actividades aberto que tem por objectivo desenvolver projectos que tornem a Nazaré num destino turístico ainda mais desenvolvido».

O ex-presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, Luís Miguel Sousinha, assume a presidência não executiva do conselho de administração da “Nazaré Qualifica, EEM”, em substituição da vice-presidente da autarquia, Mafalda Tavares.

Para este órgão entrou, também, José Joaquim Pires, substituindo Ricardo Gomes como 2º vogal. Da anterior administração transita o gestor Pedro Pisco, na qualidade de 1º vogal executivo.

Nos termos dos seus estatutos, a Entidade  Empresarial municipal “Nazaré Qualifica” tem por objecto o apoio às actividades económicas do concelho através da elaboração de estudos, projectos, planeamento, certificação e prestação de consultoria, bem como o apoio a projectos inovadores e ambientalmente sustentáveis e, ainda, a promoção de eventos de carácter cultural, desportivo e recreativo que tenham impacto ao nível do desenvolvimento económico do concelho.
 

Actualizado em ( 11-Fev-2010 )
 
Empresa Municipal “Nazaré Qualifica” tem novo Conselho de Administração Imprimir e-mail
Luís Miguel Sousinha é o novo presidente do conselho de administração da empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”, substituindo no cargo a vice-presidente da Câmara Municipal, Mafalda Tavares. A cerimónia de tomada de posse decorrerá no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 17.30 horas, no Salão Nobre dos Paços de Concelho.
Na constituição do conselho de administração, aprovada por maioria na reunião de Câmara do passado dia 25 de Janeiro, regista-se ainda a entrada de José Joaquim Pires Belo para o cargo de 2º vogal, com funções não executivas. Da anterior administração transita o gestor Pedro Pisco.
Actualizado em ( 02-Fev-2010 )
Ler mais...
 
“Nazaré Qualifica” e Pingo Doce estabelecem parceria para promoção da actividade física Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” e o Pingo Doce iniciaram uma parceria que visa a promoção da actividade física e, em particular, a utilização das Piscinas Municipais da Nazaré.
No âmbito deste projecto, quem fizer compras no supermercado Pingo Doce da Nazaré no valor igual ou superior a 50 euros, tem acesso ao “Kit Piscinas”, que inclui uma mochila, uma touca e um vale de cinco euros de desconto nos serviços das Piscinas Municipais.
A iniciativa arrancou no passado dia 7 e é limitada ao stock existente.
Com este projecto, pretende a empresa municipal “Nazaré Qualifica” envolver os agentes económicos em acções de intercâmbio com a comunidade local, em articulação com a sua política de responsabilidade social.
A parceria com o Pingo Doce é a primeira iniciativa promovida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica” após o acordo celebrado em Dezembro último com a Câmara Municipal, visando a dinamização dos equipamentos desportivos e culturais municipais.

Ler mais...
 
Milhares celebraram entrada no novo decénio na Nazaré Imprimir e-mail
Nem o tempo instável que se fez sentir na noite de despedida a 2009 intimidou os muitos milhares de foliões que encheram a Marginal e as principais praças da vila da Nazaré.
Cinco palcos ajudaram a manter a multidão animada ao longo da noite, sobretudo no areal da praia, onde se concentraram os festejos de Passagem de Ano.
A entrada na nova década foi saudada à meia-noite com um espectáculo pirotécnico sobre a enseada da Nazaré, com cerca de 13 minutos de duração, ao mesmo tempo que centenas de garrafas de espumante rebentavam em simultâneo, proporcionando um verdadeiro aguaceiro de celebração colectiva.
A Passagem de Ano na Nazaré é uma das maiores festas de rua do País, promovida pela Câmara Municipal e pela empresa municipal "Nazaré Qualifica, EM", com o apoio do Turismo do Oeste.
Ler mais...
 
Super Bock associa-se à Passagem de Ano da Nazaré Imprimir e-mail
A Super Bock é, pelo terceiro ano consecutivo, o principal patrocinador da Passagem de Ano na Nazaré.
A empresa volta a colaborar com a empresa municipal Nazaré Qualifica, EM, através de um acordo que reconhece, através da presença desta prestigiada marca, a dimensão alcançada pela Passagem de Ano da Nazaré a nível nacional.
Refira-se que a Super Bock aposta na associação a grandes eventos e importantes iniciativas culturais e desportivas, com o objectivo estratégico de ser recordada pelo consumidor como presença certa nos momentos inesquecíveis da sua vida.
Para a grande celebração de Fim-de-Ano são esperadas largas dezenas de milhares de visitantes, pelo que a organização do evento lança o apelo à “diversão com moderação”.
Actualizado em ( 22-Dez-2009 )
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica organiza festa de Passagem de Ano Imprimir e-mail
A Nazaré Qualifica, EM, em parceria com o Município da Nazaré e o Turismo do Oeste, vai organizar as celebrações de Fim-de-Ano.
A Nazaré prepara-se para a mais longa noite do ano, em que se espera que cerca de uma centena de milhar de pessoas se despeçam de 2009 e dêem as boas-vindas a 2010.
Os ânimos começam a aquecer no dia 30, com a actuação do projecto “The Freak Deejays” no areal da praia, junto à Praça Manuel de Arriaga.
Contudo, o ponto alto das celebrações acontece na noite de reveillon, com uma enorme festa de rua. Seis palcos espalhados pela extensa Marginal e nos principais miradouros da vila (Sítio da Nazaré e Pederneira), asseguram a animação a partir das 23 horas, com bandas locais e DJ’s convidados [ver programa].

Actualizado em ( 17-Dez-2009 )
Ler mais...
 
Portugal Surf Awards sagrou Frederico Morais surfista do ano na Nazaré Imprimir e-mail

A Nazaré recebeu, pela primeira vez, os ‘Portugal Surf Awards’, os prémios mais aguardados e prestigiados da modalidade. A cerimónia decorreu na segunda-feira à noite.

Tomás Morais, Lino Barruncho, Miguel Arrobas e Simão Morgado foram alguns dos nomes sonantes do desporto que assistiram à consagração de atletas e empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do Surf no nosso país durante o ano de 2009. O Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, presidiu à entrega dos troféus.

Além da atribuição oficial do prémio de campeões nacionais a Joana Rocha (prova feminina) e a João Guedes (prova masculina), Frederico Morais recebeu o prémio para Surfista do Ano, pois o jovem atleta sagrou-se campeão nacional sub-20 e tornou-se no nº3 da Europa nos sub-20, num ranking de 400 surfistas.

O Prémio Carreira foi para João Antunes. O atleta de 40 anos de idade foi, assim, galardoado pelos seus 33 anos de carreira, de paixão e dedicação às ondas. A comunidade desportiva comemorou, deste modo, todas as obras e esforços que o tricampeão nacional desenvolveu em nome do Surf.

O Prémio Revelação foi para Vasco Ribeiro, um dos grandes valores do surf nacional e actual campeão nacional sub-14 e sub-18, que mostrou grande entusiasmo ao receber a distinção. Vasco Ribeiro foi o surfista masculino mais novo a ganhar uma etapa do campeonato nacional desde sempre, com apenas 14 anos. E esta vitória não foi fruto do acaso, porque o atleta tem vindo a demonstrar as suas habilidades na prancha ao participar em duas finais este ano.

O Portugal Surf Awards pretendeu distinguir não só os atletas mas também outras iniciativas e entidades envolvidas neste desporto. Assim, o “Evento do Ano”, foi atribuído ao TMN Pro, no Porto; a “Empresa de Surf do Ano” à TMN, o “Organizador do Ano” à empresa Fourlines/ Realizar e o “Prémio Especial” foi entregue à Associação de Surf de Aveiro.

A Nazaré tem vindo a afirmar-se como um local de eleição para as grandes competições e eventos em torno dos desportos de ondas. O Portugal Surf Awards é mais uma prova de como a Câmara Municipal da Nazaré tem vindo a apoiar o desenvolvimento do Surf, valorizando-o enquanto modalidade desportiva de destaque em Portugal.

Prémios Portugal Surf Awards

Vasco Ribeiro (Estoril)
Prémio revelação do ano

João Antunes (Caparica)
Prémio Carreira

Associação de Surf de Aveiro(miss Sumol Cup, Ílhavo, Agost. 09)
Prémio Especial
Frederico Morais
Surfista do Ano

TMN Pro | Porto| Maio de 2009
Evento do Ano

Fourlines/ Realizar
Organizador do Ano

TMN
Empresa de Surf

Joana Rocha (Estoril)
1ª Classificada Feminina Ranking Final OPEN ANS

Francisca Santos (Caparica)
2ª Classificada Feminina Ranking Final OPEN ANS

Carina Duarte (Ericeira)
3ª Classificada Feminina Ranking Final OPEN ANS

Maria Abecassis (Estoril)
4ª Classificada Feminina Ranking Final OPEN ANS

João Guedes (Porto)
1ª Classificado Masculino Ranking Final OPEN ANS
Alexandre Ferreira (Estoril)
2ª Classificado Masculino Ranking Final OPEN ANS

Frederica Morais (Cascais)
3ª Classificado Masculino Ranking Final OPEN ANS

David Luís (Caparica)
4ª Classificado Masculino Ranking Final OPEN ANS

Francisca Santos (Caparica)
1ª Classificada Feminino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Francisca Sousa (Caparica)
2ª Classificada Feminino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Ana Sarmento (Ericeira)
3ª Classificada Feminino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Carina Duarte (Ericeira)
4ª Classificada Feminino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Frederico Morais (Cascais)
1º Classificado Masculino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Vasco Ribeiro (Estoril)
2º Classificado Masculino Ranking Final Pro Junior ANS 09

José Ferreira (Cascais)
3º Classificado Masculino Ranking Final Pro Junior ANS 09

Ivo Cação (Figueira da Foz)
4º Classificado Masculino Ranking Final Pro Junior ANS 09
 

Actualizado em ( 09-Dez-2009 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 77 - 95 de 143