Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Projecto de aproveitamento energético do movimento vence Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré Imprimir e-mail

O projecto “Mov Energy”, apresentado por quatro alunos do Externato D. Fuas Roupinho (EDFR), foi o vencedor do 3º Concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”, cuja sessão final teve lugar ontem, dia 23, no auditório da Biblioteca Municipal.
Os jovens Renato Pinto, João Moreira, João Norberto e Pedro Torrão conquistaram a preferência do júri, com uma ideia de negócio baseada no aproveitamento da energia produzida a partir de placas cinéticas instaladas nas ruas de maior tráfego da Nazaré, para utilização nos equipamentos públicos da vila.
Foi também pelo seu carácter inovador que os projectos “Interactive Clothes Selector” (2º lugar) e “Baby Sport” (3º), apresentados por alunos do EDFR, alcançaram os restantes lugares do pódio. No primeiro caso, as alunas inspiraram-se na dificuldade quotidiana de escolher que roupa vestir para criar um software interactivo que permite seleccionar o guarda-roupa adequado às necessidades e características do utilizador, bem como factores exógenos, como o estado do tempo; por seu lado, o “Baby Sport” consiste num equipamento desportivo para ocupação de tempos livres de crianças.

Actualizado em ( 25-Jun-2010 )
Ler mais...
 
Nove ideias de negócio chegam à fase final do 3º Concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail
Realiza-se no próximo dia 23 de Junho, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, a sessão de apresentação dos projectos finalistas do 3º Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré.
Em competição estarão nove propostas de ideias de negócio, seleccionadas entre os 18 grupos de alunos que, este ano, concorreram a esta iniciativa promovida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”.
O turismo, o lazer, as energias renováveis e as novas tecnologias são as principais áreas de actividade abrangidas pelos projectos a concurso [ver lista].
As ideias de negócio serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental. As três equipas melhor classificadas receberão prémios (SmartPhone, iPod e leitores de mp4).
Ler mais...
 
Peddy-Paper do Empreendedorismo na Semana Cultural do Agrupamento de Escolas da Nazaré Imprimir e-mail
Dezenas de alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré vão participar num peddy-paper dedicado à temática do empreendedorismo.
A actividade, que vai decorrer em quatro sessões, envolvendo turmas de diferentes escolas do concelho, decorrerá no areal da praia da Nazaré, em frente ao Centro Cultural, nos dias 16 e 17 de Junho.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Nazaré, pela empresa municipal “Nazaré Qualifica” e pela consultora GesEntrepreneur, insere-se no programa da Semana Cultural dinamizada pelo Agrupamento de Escolas, com o objectivo de assinalar o fim do ano lectivo.
O “Peddy-Paper do Empreendedorismo” visa apresentar aos alunos do 1º ciclo, sob uma forma lúdica e divertida, alguns dos conceitos relacionados com o espírito de iniciativa, estimulando-os para esta área do conhecimento, que já foi introduzida nos 2º e 3º ciclos do ensino básico.
 
Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré recebe 18 concorrentes Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” recepcionou 18 candidaturas ao 3º Concurso Escolas Empreendedoras do concelho da Nazaré.
Trata-se do maior número de participações desde que o Município da Nazaré iniciou o programa de ensino do empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino do concelho.
Este ano, apresentaram-se a concurso projectos de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré. A sessão de apresentação pública dos 18 concorrentes decorrerá no dia 23 de Junho, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.
As ideias de negócio serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental. As três equipas melhor classificadas receberão prémios (SmartPhone, iPod e leitores de mp4).
O Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré é organizado pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em parceria com a Câmara Municipal, o supermercado “Modelo” e a empresa de consultoria GesEntrepreneur. Sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho, é um dos principais objectivos da iniciativa.
Actualizado em ( 07-Jun-2010 )
 
Município da Nazaré promove concurso de ideias inovadoras Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” vai promover, pelo terceiro ano, o Concurso Escolas Empreendedoras, no âmbito do projecto de ensino do empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino do concelho.
Numa parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a empresa de consultoria GesEntrepreneur, a “Nazaré Qualifica, EEM” convida os alunos do 3º ciclo do ensino básico ou do ensino secundário e profissional a apresentar ideias de negócio inovadoras.
À semelhança das edições anteriores, os alunos interessados devem apresentar, em formulário próprio (disponível aqui), uma candidatura relacionada com um projecto de negócio em sectores de actividade que tenham viabilidade para o Concelho. Na candidatura devem constar os pontos fortes/fracos, vantagens/desvantagens, motivações dos promotores, localização, contexto de mercado, oportunidade a que responde e exequibilidade do projecto. As ideias, que devem ser originais, serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental.
Actualizado em ( 14-Mai-2010 )
Ler mais...
 
Parceria Nazaré Qualifica/ Águas do Oeste instala ecopontos marítimos no Porto de Abrigo Imprimir e-mail
Estão já em funcionamento, no Porto de Abrigo da Nazaré, os ecopontos marítimos, destinados a recolher diversos resíduos provenientes da actividade piscatória e náutica.
Óleos, baterias, velas, filtros, esferovite, madeiras, metais e restos de artes de pesca podem agora ser depositados neste novo espaço, criado no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, a “Águas do Oeste”, o Instituto Portuário e Transportes Marítimos e a empresa municipal “Nazaré Qualifica”. O projecto insere-se igualmente no protocolo celebrado entre a NQ e a Agência "Cascais Atlântico" para a troca de experiências relacionadas com o cluster do Mar.
Cada tipo de resíduo tem um local de deposição próprio, devidamente identificado. Existe também um ecotanque, composto por dois reservatórios, de 1.200 litros e 600 litros respectivamente, para deposição de óleos usados, e uma caixa para 18 baterias.
Actualizado em ( 04-Mai-2010 )
Ler mais...
 
Relatório de Gestão de 2009 e Plano de Actividades para 2010 da “Nazaré Qualifica, EEM” aprovados Imprimir e-mail

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, na segunda-feira, 19 de Abril, o Relatório e Contas de 2009, bem como Plano de Actividades e Orçamento para 2010, da Empresa Municipal da Entidade Empresarial Municipal, Nazaré Qualifica.

De acordo com o documento sobre o Exercício de 2009, o ano ficou marcado, “financeiramente, pelo desenvolvimento acima do esperado das receitas”. Ao nível das iniciativas, fortaleceu-se a “aposta na promoção da Nazaré como um concelho empreendedor”.

A criação de estratégias e a elaboração de projectos com vista à concretização dos objectivos desta Entidade Empresarial Municipal, que são os de contribuir para a promoção e desenvolvimento das actividades económicas do concelho, foram outras áreas desenvolvidas ao longo de 2009.

Documentos para consulta:

Relatório e Contas de 2009
Plano de Actividades e Orçamento para 2010

 

Actualizado em ( 21-Abr-2010 )
 
Regulamento de Alienação de lotes da ALE em apreciação pública Imprimir e-mail

Encontra-se aberto o período para a apreciação pública do Regulamento para a alienação de lotes da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.

A deliberação foi tomada esta segunda-feira, 5 de Abril, pelo executivo camarário nazareno, que revogou, assim, uma deliberação anterior em que remetia para a apreciação pública o Regulamento [consulte aqui], documento que se encontra disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Nazaré.
 

Actualizado em ( 20-Abr-2010 )
 
Alunos do Externato da Nazaré foram empreendedores por um dia Imprimir e-mail

Vários alunos do Externato D. Fuas Roupinho apresentaram, esta sexta-feira, pelas principais ruas da Nazaré, a sua ideia de negócio.

Ao todo, cinquenta e cinco grupos participaram na actividade “Empreendedor por um Dia”.

«A iniciativa pretendeu levar à prática os conceitos adquiridos nas aulas de empreendedorismo, ministradas a alunos entre o 7º e o 12º anos de escolaridade, na Nazaré», afirmou Patrícia Pilar, professora das aulas de empreendedorismo.

Sónia Vasco, professora do Externato, salientou, por seu turno, a importância de uma iniciativa que «ensina os jovens a gerir um negócio e o dinheiro que dele ganham».

A iniciativa “Empreendedor por Um Dia” faz parte do projecto “Nazaré Concelho Empreendedor”, que a Câmara Municipal e a Entidade Empresarial Municipal “Nazaré Qualifica” têm vindo a desenvolver nos últimos anos com o objectivo de incentivar, entre os mais novos, uma cultura empresarial orientada para o conhecimento e inovação. 

Os alunos apresentaram negócios relacionados com a doçaria, bijutaria e artesanato. No final, a maioria classificou de «muito interessante e positivo» este dia pois «para além de terem colocado em prática as bases do empreendedorismo, também conseguiram realizar capital».
 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 77 - 95 de 150