Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Surfista Garrett McNamara visita Nazaré em Novembro para explorar ondas da Praia do Norte Imprimir e-mail

O surfista havaiano Garrett McNamara vai estar na Nazaré durante o mês de Novembro, numa acção de exploração das potencialidades das ondas das praias do concelho e, em particular, da Praia do Norte.

Esta iniciativa, intitulada “The North Canyon Show by Garrett McNamara”, insere-se na estratégia de promoção internacional da Praia do Norte enquanto destino privilegiado para a prática de desportos de grandes ondas, levada a cabo pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em colaboração com a Câmara Municipal.

Nesta sua primeira viagem à Europa, o famoso atleta havaiano irá testar as ondas da Nazaré para a realização, em 2012, de um evento de surf de ondas grandes, na modalidade de “Tow In” (surf rebocado).

Em parceria com José Gregório, um dos mais conceituados surfistas portugueses de grandes ondas, McNamara irá explorar a região e dar particular atenção ao fenómeno do Canhão da Nazaré, um vale submarino que permite a formação de ondas muito grandes e de forte intensidade na Praia do Norte.
 

Actualizado em ( 13-Out-2010 )
Ler mais...
 
“Nazaré Qualifica” entra no capital da empresa “Nazaré Forma” Imprimir e-mail
A “Nazaré Qualifica, EEM” adquiriu 49% do capital social da empresa “Nazaré Forma”.
Esta participação no capital social da empresa proprietária da Escola Profissional da Nazaré insere-se nos objectivos estratégicos da “Nazaré Qualifica”, no âmbito do seu contributo para a promoção da qualificação dos recursos humanos do concelho.
A Escola Profissional da Nazaré prossegue os fins gerais de promoção e desenvolvimento do ensino e de outras actividades de educação e formação técnica e/ou profissional, visando preparar os alunos para um exercício profissional qualificado, através de mecanismos de aproximação entre a escola e instituições locais, bem como facultando contacto com o mundo do trabalho, de modo a prepará-los para uma adequada integração sócio-profissional.
Actualizado em ( 28-Set-2010 )
 
“Nazaré Qualifica, EEM” promove ensino do empreendedorismo pelo quarto ano consecutivo Imprimir e-mail
Os alunos do concelho da Nazaré vão voltar a ter oportunidade, pelo quarto ano consecutivo, de ter aulas de empreendedorismo, ao abrigo de um contrato-programa estabelecido entre a empresa municipal “Nazaré Qualifica” e a Câmara Municipal da Nazaré.
A iniciativa, concretizada com o apoio técnico da consultora GesEntrepreneur, vai abranger alunos da Escola Amadeu Gaudêncio, do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré.
Desenvolver o espírito empreendedor nos jovens em formação escolar, bem como proporcionar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos que recebem na escola, são os principais objectivos deste projecto.
 
Educação Ambiental nas Férias de Verão na Nazaré Imprimir e-mail

A Nazaré volta a ser palco de várias actividades de Verão, integradas no Programa "Bandeira Azul 2010”, que irão decorrer até 3 de Setembro.

A “Visita aos Golfinhos”, as acções “Fundo Limpo”, “Mar Limpo” e os “Jogos de Praia” são algumas das iniciativas de animação do Programa “Bandeira Azul 2010”, que se voltam a realizar no âmbito do Protocolo entre o Município, a Nazaré Qualifica e a Empresa Águas do Oeste.

Elevar o grau de consciencialização para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro é um dos objectivos destas acções que vão decorrer durante todo o Verão, na Nazaré, através de actividades lúdicas e de conhecimento, relacionadas com temáticas ambientais.

Os “Jogos de Praia”, que se realizarão todas as sextas-feiras de Julho e Agosto, junto à Biblioteca de Praia, arrancam já no próximo dia 9 de Julho, pelas 9h30. Dirigidos ao público juvenil, visam a melhoria da consciência ambiental, contribuindo, ao mesmo tempo, para a qualificação e educação ambiental no concelho da Nazaré.

As Actividades de Verão do Programa “Bandeira Azul 2010” são uma organização da Câmara Municipal da Nazaré e Bandeira Azul, com o Patrocínio das Águas do Oeste e a colaboração do Clube Naval da Nazaré.

A não perder:

Passeio aos Golfinhos
Às quartas-feiras, pelas 14.30horas (*). Dias 7, 14, 21 e 28 de Julho e 4, 11, 18 e 25 de Agosto
Viagem de barco ao largo da Nazaré, para observação das comunidades de golfinhos existentes na área. Organização: Câmara Municipal da Nazaré e Clube Naval da Nazaré. Patrocínio: Águas do Oeste

Mar Limpo
22 de Julho e 12 de Agosto, pelas 10h00
Dirigida a crianças e jovens, a actividade, inserida no programa "Bandeira Azul 2010", destina-se a fazer a sensibilização ambiental desta faixa etária para o dever de não deixar lixo na praia e de colocarem em recipientes próprio

Fundo limpo
21 de Agosto, pelas 9h30
Prevista para a zona da enseada, esta acção é destinada a mergulhadores habilitados.

(*) Actividade condicionada ao estado do mar.

Para mais informações sobre as actividades, consulte a Agenda de Eventos em www.cm-nazaré.pt .
 

Actualizado em ( 09-Jul-2010 )
 
Sessão de Informação sobre Incentivos à Eficiência energética Imprimir e-mail



A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste promove, na próxima sexta-feira, 9 de Julho, uma sessão de informação sobre incentivos para a eficiência energética.

A iniciativa visa esclarecer os participantes sobre os incentivos no âmbito do QREN para a melhoria da eficiência energética e aproveitamento de fontes de energia renovável.

A sessão de informação, a primeira acção de divulgação promovida pela OesteSustentável, da qual o Município da Nazaré é sócio-fundador, terá lugar no Salão Nobre da OesteCIM, pelas 14h30, da próxima sexta-feira.

A agência OesteSustentável tem como objectivos facilitar e promover políticas locais integradas sobre a utilização inteligente da energia, com vista a uma melhoria contínua do modelo de uso dos recursos regionais.
 

Actualizado em ( 07-Jul-2010 )
 
Projecto de aproveitamento energético do movimento vence Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré Imprimir e-mail

O projecto “Mov Energy”, apresentado por quatro alunos do Externato D. Fuas Roupinho (EDFR), foi o vencedor do 3º Concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”, cuja sessão final teve lugar ontem, dia 23, no auditório da Biblioteca Municipal.
Os jovens Renato Pinto, João Moreira, João Norberto e Pedro Torrão conquistaram a preferência do júri, com uma ideia de negócio baseada no aproveitamento da energia produzida a partir de placas cinéticas instaladas nas ruas de maior tráfego da Nazaré, para utilização nos equipamentos públicos da vila.
Foi também pelo seu carácter inovador que os projectos “Interactive Clothes Selector” (2º lugar) e “Baby Sport” (3º), apresentados por alunos do EDFR, alcançaram os restantes lugares do pódio. No primeiro caso, as alunas inspiraram-se na dificuldade quotidiana de escolher que roupa vestir para criar um software interactivo que permite seleccionar o guarda-roupa adequado às necessidades e características do utilizador, bem como factores exógenos, como o estado do tempo; por seu lado, o “Baby Sport” consiste num equipamento desportivo para ocupação de tempos livres de crianças.

Actualizado em ( 25-Jun-2010 )
Ler mais...
 
Nove ideias de negócio chegam à fase final do 3º Concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail
Realiza-se no próximo dia 23 de Junho, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, a sessão de apresentação dos projectos finalistas do 3º Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré.
Em competição estarão nove propostas de ideias de negócio, seleccionadas entre os 18 grupos de alunos que, este ano, concorreram a esta iniciativa promovida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”.
O turismo, o lazer, as energias renováveis e as novas tecnologias são as principais áreas de actividade abrangidas pelos projectos a concurso [ver lista].
As ideias de negócio serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental. As três equipas melhor classificadas receberão prémios (SmartPhone, iPod e leitores de mp4).
Ler mais...
 
Peddy-Paper do Empreendedorismo na Semana Cultural do Agrupamento de Escolas da Nazaré Imprimir e-mail
Dezenas de alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré vão participar num peddy-paper dedicado à temática do empreendedorismo.
A actividade, que vai decorrer em quatro sessões, envolvendo turmas de diferentes escolas do concelho, decorrerá no areal da praia da Nazaré, em frente ao Centro Cultural, nos dias 16 e 17 de Junho.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Nazaré, pela empresa municipal “Nazaré Qualifica” e pela consultora GesEntrepreneur, insere-se no programa da Semana Cultural dinamizada pelo Agrupamento de Escolas, com o objectivo de assinalar o fim do ano lectivo.
O “Peddy-Paper do Empreendedorismo” visa apresentar aos alunos do 1º ciclo, sob uma forma lúdica e divertida, alguns dos conceitos relacionados com o espírito de iniciativa, estimulando-os para esta área do conhecimento, que já foi introduzida nos 2º e 3º ciclos do ensino básico.
 
Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré recebe 18 concorrentes Imprimir e-mail
A empresa municipal “Nazaré Qualifica” recepcionou 18 candidaturas ao 3º Concurso Escolas Empreendedoras do concelho da Nazaré.
Trata-se do maior número de participações desde que o Município da Nazaré iniciou o programa de ensino do empreendedorismo nos estabelecimentos de ensino do concelho.
Este ano, apresentaram-se a concurso projectos de alunos do Externato D. Fuas Roupinho e da Escola Profissional da Nazaré. A sessão de apresentação pública dos 18 concorrentes decorrerá no dia 23 de Junho, pelas 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.
As ideias de negócio serão avaliadas pelo seu grau de inovação, pela capacidade de concretização e pelo eventual impacto económico, social e/ou ambiental. As três equipas melhor classificadas receberão prémios (SmartPhone, iPod e leitores de mp4).
O Concurso Escolas Empreendedoras da Nazaré é organizado pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em parceria com a Câmara Municipal, o supermercado “Modelo” e a empresa de consultoria GesEntrepreneur. Sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho, é um dos principais objectivos da iniciativa.
Actualizado em ( 07-Jun-2010 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 58 - 76 de 136