Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Nazaré Qualifica assina protocolo de cooperação com Agências Municipais de Cascais Imprimir e-mail

nazarequalifica_protocolocascais080716c.jpgOs concelhos da Nazaré e de Cascais assinaram um protocolo de intenções para intercâmbio de conhecimentos em projectos relacionados com o Ambiente e o Mar.
A parceria foi celebrada no passado dia 16 de Julho, em Cascais, entre a empresa municipal “Nazaré Qualifica” e as agências “DNA Cascais”, “Cascais Atlântico” e “Cascais Energia”, pelos respectivos presidentes do Conselho de Administração, Mafalda Tavares e Carlos Carreiras.
O principal objectivo desta parceria é a partilha de know-how em projectos comuns, nomeadamente a Carta de Sensibilidade e Potencialidades da Zona Costeira, aquacultura em offshore de mexilhão, instalação de ecopontos marítimos, projectos na área das energias renováveis e eficiência energética, actividades de educação ambiental, implantação de um sistema de recifes artificiais e desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.
Alguns destes projectos estão já no terreno, graças a uma colaboração efectiva entre técnicos de ambos os municípios.

Actualizado em ( 18-Ago-2008 )
Ler mais...
 
Município escolhe Pederneira para investimento israelita Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré já indicou a futura localização da unidade hospitalar que um grupo de investidores israelitas pretende instalar em Portugal.A escolha do executivo nazareno, deliberada na reunião do passado dia 16 de Junho, recaiu sobre um terreno florestal municipal situado junto ao Caminho Real, na Pederneira.Segundo o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, foram analisadas outras localizações em zonas periféricas da malha urbana, na orla da futura variante à EN242, mas o terreno localizado na Pederneira acabou por escolhido por, na opinião de Jorge Barroso, «reunir os critérios adequados a este investimento».
Actualizado em ( 18-Jun-2008 )
Ler mais...
 
Gabinete turístico para jovens vence concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail

concursoescolasempreendedoras_participantes.jpgUm gabinete para acolhimento de turistas jovens foi o projecto vencedor do Concurso de Escolas Empreendedoras da Nazaré, cuja final teve lugar no passado dia 24 de Maio.O projecto ganhador foi apresentado por Vanessa Fernando, aluna do 11º ano do Externato D. Fuas Roupinho, que se inspirou na discussão da sua própria viagem de finalistas para conceber a ideia. «Se os estudantes portugueses querem ir para Lloret del Mar, porque não a Nazaré ser o destino de viagem de jovens de outros países», questiona a jovem, ainda mal refeita da surpresa de ter conquistado a preferência do júri do concurso. «Não esperava ganhar, havia outras ideias muito boas», confessa.

 

Actualizado em ( 26-Mai-2008 )
Ler mais...
 
Município adquire terreno para instalação da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades Imprimir e-mail
Foi celebrado no passado dia 19 de Maio, entre o Ministério das Finanças e o Município da Nazaré, o auto de cessão do terreno para instalação da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, que será gerida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”, em parceria com a ParqueInvest.
Ler mais...
 
Jovens apresentam ideias de negócio na final do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré” Imprimir e-mail
Realiza-se no próximo sábado, dia 24, a final do concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”, uma das iniciativas inseridas no programa de ensino do empreendedorismo em turmas do 3º ciclo e do ensino secundário, promovida pela empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”. Nesta sessão, que decorrerá a partir das 10 horas, nos Paços do Concelho, os cinco projectos finalistas farão a apresentação pública da sua ideia de negócio e o respectivo plano de implementação.Para a escolha do projecto vencedor, o júri avaliará três critérios: grau de inovação da ideia (50%); exequibilidade da ideia (25%); e impacto económico, social e/ou ambiental (25%).No âmbito deste concurso, será atribuído o “Prémio Jovens Empreendedores”, colectivamente, à equipa vencedora; e a cada elemento será atribuída uma oferta BPI.
Actualizado em ( 20-Mai-2008 )
Ler mais...
 
Nazaré inicia negociações para instalação de unidade de saúde de vanguarda Imprimir e-mail
O Município da Nazaré assinou, no passado dia 13 de Maio, um protocolo com a Câmara de Comércio Luso-Israel (CCLI), visando iniciar negociações para a implantação, no concelho, de um «investimento multifacetado na área da Saúde», com know-how e capitais maioritariamente israelitas.
A hipótese de instalação na Nazaré de uma unidade de saúde, equipada com tecnologia de ponta, surgiu na sequência de contactos efectuados pela empresa municipal “Nazaré Qualifica” e pelo Município junto da Câmara de Comércio Luso-Israel, para promoção dos investimentos de desenvolvimento em curso no concelho, em particular a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades e o complexo marina/campo de golfe, “Nazaré XXI”.
Actualizado em ( 15-Mai-2008 )
Ler mais...
 
“Nazaré Qualifica, EM” arranca com projecto de certificação artesanal Imprimir e-mail
nazare_bonecastipicas.jpgA empresa municipal “Nazaré Qualifica, EM”, iniciou o processo para a implementação um sistema de certificação artesanal na Nazaré.Este projecto está a ser desenvolvido no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, o PPArt (Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais), a Associação Comercial, Indústria e Serviços da Nazaré (ACISN) e a Universidade Sénior da Nazaré.

Valorizar, expandir e requalificar as artes e ofícios tradicionais da Nazaré é o principal objectivo deste processo.

Actualizado em ( 09-Jul-2008 )
 
Está aberto Concurso de Escolas Empreendedoras Imprimir e-mail
concursoescolasempreendedoras.jpgA empresa municipal Nazaré Qualifica, E.M. acaba de lançar o concurso “Escolas Empreendedoras da Nazaré”, uma iniciativa inserida no programa de ensino do empreendedorismo em turmas do 3º ciclo e do ensino secundário.
De acordo com o regulamento (disponível na íntegra em www.nazarequalifica.pt), podem concorrer alunos que frequentem qualquer escola localizada no concelho da Nazaré, com idade inferior a 19 anos, isoladamente ou organizados em equipas até o máximo de quatro elementos. Os concorrentes deverão contar com a colaboração de um professor pertencente ao corpo docente de uma escola do concelho para orientação e apoio na elaboração da candidatura.
Actualizado em ( 11-Abr-2008 )
Ler mais...
 
Nazaré formaliza adesão a programa de incentivo a micro e pequenas empresas Imprimir e-mail

nazarequalifica_finicia01.jpg
O Município da Nazaré formalizou, no passado dia 4 de Abril, a sua adesão ao programa FINICIA, com a assinatura do protocolo financeiro e de cooperação que envolve, como parceiros, a “Nazaré Qualifica EM”, o IAPMEI, o BPI, a GARVAL, a NERLEI e a ACISN – Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Nazaré.

O FINICIA é um programa de incentivo ao investimento e financiamento de micro e pequenas empresas, em arranque de actividade ou que queiram proceder à modernização dos produtos ou serviços prestados.

Actualizado em ( 10-Abr-2008 )
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 134 - 148 de 148