Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Projecto "Nazaré XXI": Júri detecta anomalias formais na proposta concorrente Imprimir e-mail
O júri de procedimento do concurso para alienação de 49% do capital social da empresa “Nazaré XXI”, responsável pela construção dos empreendimentos da Marina Atlântica e do complexo turístico de S. Gião, reuniu hoje para analisar a única proposta presente a concurso, liderada pelo Grupo Lena.
Após a análise formal da candidatura, constatou-se que um dos documentos apresentados não correspondia integralmente aos critérios exigidos nos termos do caderno de encargos, pelo que o júri decidiu, por unanimidade, manifestar a intenção de excluir a proposta.
Foi concedido ao concorrente o prazo legal para se pronunciar relativamente ao projecto de exclusão da proposta por divergência de documento, após o qual o júri de procedimento tomará a decisão definitiva relativamente ao resultado do concurso público.
Ler mais...
 
Alunos do Externato D. Fuas Roupinho foram "empreendedores por um dia" Imprimir e-mail

Cerca de 200 alunos do Externato D. Fuas Roupinho foram empresários por um dia, no âmbito da iniciativa “Empreendedores por um Dia”.
Os jovens concretizaram as suas ideias de negócio, aplicando no terreno conceitos aprendidos nas aulas de empreendedorismo, uma iniciativa do projecto “Nazaré Concelho empreendedor”, que a Câmara Municipal e a empresa municipal “Nazaré Qualifica” estão a desenvolver com o objectivo de incentivar uma cultura empresarial orientada para o conhecimento e inovação.
Nesta sexta-feira durante toda a manhã foram instaladas bancas de negócios em vários pontos estratégicos da vila, onde se ofereceram serviços desde a cafetaria à doçaria, da medição de tensão arterial e glicemia à prestação de serviços de beleza, passando pela venda de artesanato.
O balanço final é, segundo a professora que acompanhou o grupo de alunos, Maria António Couto, «muito positivo» por a iniciativa ter trazido os alunos à rua onde apresentaram as suas ideias de negócio, vencendo a timidez e apresentado a sua criatividade à comunidade.
Já Mafalda Tavares, presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Nazaré Qualifica, E.M, salientou a importância da «parte prática do conceito de formação do empreendedorismo», que os alunos obtêm durante as aulas, e a motivação dos alunos na concretização das suas ideias de negócio perante a comunidade.

Actualizado em ( 17-Mar-2009 )
 
Projecto "Nazaré XXI" motiva investimento em tempo de crise Imprimir e-mail
Um consórcio de empresas pretende investir na empresa "Nazaré XXI", que será responsável pela construção de um complexo turístico que contemplará, entre outras infra-estruturas, a marina atlântica, um campo de golfe e unidades hoteleiras.
O prazo para apresentação de concorrentes à aquisição de 49% do capital social da empresa municipal "Nazaré XXI" terminou no dia 5 de Março, depois de uma prorrogação de sessenta dias para responder às pretensões dos potenciais investidores que, devido à situação económica actual, sofreram atrasos na obtenção do aval financeiro.
Ler mais...
 
Empresários trocam experiência com alunos sobre empreendedorismo Imprimir e-mail
Os empresários Luís Silvério e Paula Sousinha foram os primeiros convidados da acção “Encontro com Empreendedor”, que se realiza no âmbito das aulas de empreendedorismo que estão a decorrer nas escolas do concelho da Nazaré.
No passado dia 21 de Fevereiro, os proprietários da empresa “Luís Silvério e Filhos, SA” e Hotel Maré estiveram no Externato D. Fuas Roupinho, para partilhar com os alunos a sua experiência profissional e falar sobre as principais características do empreendedor.
«Força de vontade, trabalho e dedicação» são, para Luís Silvério, factores determinantes para atingir o sucesso. «É preciso definir objectivos e trabalhar para isso», destacou o empresário, que transformou um pequeno negócio familiar de distribuição de peixe numa empresa de referência que actualmente tem 28 funcionários, filiais em Peniche e no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa e uma frota de seis camiões.
O investimento constante e a antecipação às necessidades do mercado são também, de acordo com Luís Silvério, aspectos cruciais para a longevidade do negócio.
No entanto, o principal apelo deixado pelo empresário aos alunos do 7º ano foi o da motivação. «Façam aquilo que gostam», declarou.

Ler mais...
 
"Encontro com Empreendedor" no Externato D. Fuas Roupinho Imprimir e-mail
O empresário Luís Silvério é o convidado da acção "Encontro com Empreendedor" que decorrerá na próxima 5ª feira, dia 12, pelas 13 horas, no Externato D. Fuas Roupinho.
Nesta iniciativa, promovida pela empresa municipal "Nazaré Qualifica, EM" no âmbito do programa de ensino do empreendedorismo nas escolas do concelho, os alunos vão ter oportunidade de conhecer a história de vida de Luís Silvério, reconhecido como empresário de sucesso na Nazaré.
O principal objectivo desta acção é proporcionar aos estudantes o contacto com pessoas que puseram em prática o seu espírito empreendedor.
 
Aulas de empreendedorismo regressam às escolas do concelho Imprimir e-mail
Dezenas de alunos do Externato D. Fuas Roupinho, EB 2,3 Amadeu Gaudêncio e Escola Profissional da Nazaré estão a aprender como iniciar uma vida ligada aos negócios, através de aulas de empreendedorismo.
O ensino do empreendedorismo nas escolas do concelho da Nazaré é uma das iniciativas desenvolvidas no âmbito do projecto “Nazaré Concelho Empreendedor”, dinamizado pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em articulação com a Câmara Municipal.
Os estudantes vão desenvolver as bases do projecto ao longo de sete sessões previstas para este ano lectivo. As aulas foram planeadas para ensinar o que é ser empreendedor, como gerir uma ideia e, por fim, desenvolver uma ideia de negócio que será posta em prática, durante uma manhã, nas ruas da Nazaré.
Esta iniciativa, segundo Marta Reis, da GesEntrepreneur, empresa que está a desenvolver o projecto, «não torna os alunos empreendedores mas sensibiliza-os para alguns aspectos que, numa próxima vez, poderão ser melhorados», com o objectivo de vir «a gerar novas oportunidades de negócio e a criar nos jovens um espírito de iniciativa» empresarial.
Ler mais...
 
Nazaré promoveu oferta turística na Feira de Turismo de Madrid Imprimir e-mail

O Município da Nazaré esteve presente, pela primeira vez, com stand próprio na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid, que se realizou de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro.
A representação nazarena na maior feira internacional de Turismo da Europa nasceu a partir de um projecto da empresa municipal “Nazaré Qualifica”, que criou um trabalho que integra a autarquia e os agentes económicos ligados à hotelaria, com o objectivo de potenciar uma promoção integrada da oferta turística do concelho da Nazaré.
 O investimento global, orçado em cerca de doze mil euros, foi repartido entre os hoteleiros (que financiaram os custos de aluguer do stand) e a Câmara Municipal da Nazaré, que assegurou os custos associados à decoração do espaço, material promocional e logística.
 Durante a feira, as unidades hoteleiras participantes apresentaram a Nazaré aos operadores turísticos enquanto destino diferenciado, dotado de uma cultura própria ligada às tradições marítimas. Por seu lado, o público pôde beneficiar de uma campanha promocional que consistiu na oferta de uma noite pela compra de
duas noites num dos hotéis aderentes.
Participaram na FITUR o Hotel Miramar, o Hotel Praia, o Hotel Maré, a Residencial “Adega Oceano” e o Hotel Rural “Quinta do Pinheiro”. A Albergaria Mar Bravo e as residenciais Ribamar e Âncora participaram na campanha promocional dirigida ao grande público.

Actualizado em ( 11-Fev-2009 )
Ler mais...
 
Município da Nazaré reformula concurso para Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades Imprimir e-mail
valado_sessaoale_nazarequalifica.jpg
A Câmara Municipal da Nazaré vai reformular o concurso público de empreitada de concepção/construção das obras de urbanização e de infra-estruturas da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, depois do anterior concurso ter terminado sem concorrentes.
O presidente da Câmara Municipal da Nazaré esteve no passado dia 6 de Janeiro em Valado dos Frades, numa sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia, para esclarecer a população local sobre o actual ponto de situação do projecto.
Jorge Barroso justificou o desfecho do concurso pelo sentimento de incerteza associado à crise financeira e económica internacional, «cuja dimensão não era previsível quando se lançou o concurso, em Setembro». 
Segundo o autarca, «tudo parecia bem encaminhado», tendo mesmo sido adquiridos 13 cadernos de encargos por potenciais investidores, pelo que «não era expectável que o concurso ficasse deserto». Na sua opinião, o modelo de concurso escolhido teria possibilitado que a Área de Localização Empresarial arrancasse de imediato com um pólo de atracção económica e de emprego, através da instalação de um “Retail Park”.
Actualizado em ( 07-Jan-2009 )
Ler mais...
 
“Nazaré Qualifica” reúne com representante de investimento israelita na área da Saúde Imprimir e-mail

hospital_reuniaosrleon081218_02.jpg«Queremos construir na Nazaré um hospital de elevada qualidade», foi a garantia deixada por Leon Edery, na sequência de uma reunião realizada no passado dia 18 de Dezembro entre o empresário israelita e representantes do Município da Nazaré.
Leon Edery, que representa o grupo privado que pretende investir cerca de 200 milhões de euros na instalação, em Portugal, de uma unidade de saúde de vanguarda, recebeu em Lisboa o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, Pedro Pisco, gestor da “Nazaré Qualifica, EM”, e a presidente da Câmara de Comércio Luso-Israel, Maria Martins.
O empresário israelita assegurou que o projecto está em bom ritmo, mas pediu celeridade nas necessárias aprovações por parte do Governo e da autarquia. «Portugal é um bom país para investir mas tudo demora muito tempo», afirmou Leon Edery.
O investidor adiantou ainda, em resposta às preocupações manifestadas por Jorge Barroso, que a crise financeira mundial, apesar de grave, «não vai atrasar a construção porque o grupo tem capitais próprios».

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 115 - 133 de 147