Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
“Nazaré Qualifica” reúne com representante de investimento israelita na área da Saúde Imprimir e-mail

hospital_reuniaosrleon081218_02.jpg«Queremos construir na Nazaré um hospital de elevada qualidade», foi a garantia deixada por Leon Edery, na sequência de uma reunião realizada no passado dia 18 de Dezembro entre o empresário israelita e representantes do Município da Nazaré.
Leon Edery, que representa o grupo privado que pretende investir cerca de 200 milhões de euros na instalação, em Portugal, de uma unidade de saúde de vanguarda, recebeu em Lisboa o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, Pedro Pisco, gestor da “Nazaré Qualifica, EM”, e a presidente da Câmara de Comércio Luso-Israel, Maria Martins.
O empresário israelita assegurou que o projecto está em bom ritmo, mas pediu celeridade nas necessárias aprovações por parte do Governo e da autarquia. «Portugal é um bom país para investir mas tudo demora muito tempo», afirmou Leon Edery.
O investidor adiantou ainda, em resposta às preocupações manifestadas por Jorge Barroso, que a crise financeira mundial, apesar de grave, «não vai atrasar a construção porque o grupo tem capitais próprios».

Ler mais...
 
Nazaré Qualifica organiza Passagem de Ano na Nazaré Imprimir e-mail

 passagem_ano_nazarequalifica.jpgNem a instabilidade climatérica afastou das ruas e do areal da praia da Nazaré as largas dezenas de milhares de pessoas que escolheram a vila para dar as boas vindas a 2009.
Um espectáculo de fogo-de-artifício celebrou a entrada no Ano Novo, festejada por milhares de pessoas na Marginal, no Sítio e na Pederneira, por onde se distribuíram seis palcos de animação musical. 
Durante 13 minutos, o espelho de água da enseada da Nazaré iluminou-se de mil cores, proporcionadas por cerca de 35.000 disparos pirotécnicos, lançados numa frente de fogo de grande amplitude. Cometas, vulcões e efeitos de chuva riscaram os céus nos primeiros minutos de 2009 para celebrar a beleza do Universo.
Por toda a noite, a animação prosseguiu nas ruas e nos bares da vila.
As celebrações da Passagem de Ano na Nazaré são uma organização da Câmara Municipal da Nazaré, da Região de Turismo Leiria/Fátima e da empresa municipal "Nazaré Qualifica".

Actualizado em ( 07-Jan-2009 )
Ler mais...
 
Israelitas visitam local de instalação de hospital privado Imprimir e-mail

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, recebeu, no passado dia 6 de Dezembro, Amos Wohl, representante do Governo de Israel na Península Ibérica para os Assuntos Económicos e Comerciais.
Amos Wohl deslocou-se à Nazaré acompanhado pelo professor Yariv Malimovka, cirurgião do International Clinic of Arterial Disease, que tem instalações em diversas cidades espanholas, e por Maria Martins, presidente da Câmara de Comércio Luso-Israel.
Neste encontro participaram igualmente António Salvador, vereador do Urbanismo, Pedro Pisco, gestor da empresa municipal “Nazaré Qualifica”, e Isabel Vigia, deputada socialista na Assembleia da República.
Durante o encontro, esteve em análise o projecto de investimento israelita na área da saúde, previsto para a Nazaré. Wohl e Malimovka visitaram o local de instalação do hospital, na Pederneira, e demonstraram interesse sobre as potencialidades do concelho e da região em termos sócio-económicos.

visita_israelita_nazarequalifica.jpg

Actualizado em ( 22-Dez-2008 )
Ler mais...
 
Projecto “Natal na Praça” para incentivar compras no comércio tradicional Imprimir e-mail

natal_praca_nazarequalifica.jpg

A empresa municipal Nazaré Qualifica, EM, em parceria com a Câmara Municipal e a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Nazaré, promoveu a iniciativa “Natal na Praça”, com um vasto conjunto de actividades de rua que decorreram nos passados dias 13, 14, 20 e 21 de Dezembro.
O programa incluiu diversas actividades lúdicas concebidas especialmente para as crianças, como pintar desenhos natalícios, fazer bonecos de neve ou escrever cartas ao Pai Natal, entre muitas outras.
As conhecidas personagens "Vasco" e "Regina" da série juvenil "Morangos com Açúcar" participaram nesta iniciativa, dinamizando actividades de animação e oferecendo autógrafos aos fãs.
Criar motivos acrescidos de animação e de incentivo às compras no comércio tradicional são os principais objectivos destas iniciativas, promovidas pela ACISN, pela Câmara Municipal e pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”.

 

Actualizado em ( 22-Dez-2008 )
 
Empreendedorismo regressa às escolas da Nazaré pelo segundo ano Imprimir e-mail
As escolas da Nazaré vão voltar a incluir aulas de empreendedorismo, no âmbito do projecto “Nazaré, Concelho Empreendedor”, promovido pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em articulação com a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou recentemente a continuidade do Programa do Ensino do Empreendedorismo que, este ano, se estende aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Profissional.
O projecto foi implementado no ano lectivo 2007/08 pela empresa GesEntrepreneur, adoptado do modelo de ensino da CG Internacional, a sua parceira, com experiência em mais de 65 países, baseado na metodologia “learning by doing”. No ano de lançamento da iniciativa estiveram envolvidos cerca de 400 alunos do 9º e 12º ano de escolaridade. Este ano, a meta é atingir os 500 alunos.
Ler mais...
 
Município assegura benefícios para população como contrapartida de terreno para hospital privado Imprimir e-mail

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou o contrato de constituição de direito de superfície sobre o terreno onde deverá instalar-se um investimento estrangeiro na área da saúde.
Nos termos do documento, a Câmara Municipal da Nazaré cede à empresa investidora o direito de superfície, pelo prazo de cinquenta anos, de uma parcela de três hectares, a destacar de um terreno situado na zona das Marcelinas, na Pederneira.
Neste terreno deverá ser edificado um equipamento multifacetado na área da saúde, designadamente um hospital, com atendimento em regime de urgências e consultas externas, internamento e tratamento ambulatório, dotado de laboratório de análises clínicas e de meios auxiliares de diagnóstico; um pólo universitário de estudos e formação em Medicina, associado a um centro de investigação científica; e unidades de residência assistida, para apoio aos utentes e respectivas famílias.
Em contrapartida, a Câmara Municipal da Nazaré assegura, entre outras vantagens, o regresso do serviço de maternidade ao concelho.
A população residente poderá beneficiar de assistência gratuita na maternidade e no parto, bem como aceder a todos os serviços hospitalares e cuidados médicos, com desconto de 50% sobre o valor não comparticipado.
Complementarmente, os munícipes poderão usufruir de um desconto de 25% no valor não comparticipado de todos os serviços praticados nas “residências assistidas”.
Actualizado em ( 10-Dez-2008 )
Ler mais...
 
Jovens da Nazaré e de Cascais fazem intercâmbio relacionado com património marítimo Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré vai assinalar o Dia Mundial do Mar, que se comemora no próximo dia 25, com a realização de um intercâmbio entre estudantes da Nazaré e de Cascais, numa parceria com a Agência Municipal “Cascais Atlântico”.
Na quinta-feira, cerca de 50 alunos de alunos da Escola 2,3 Amadeu Gaudêncio e do Externato D. Fuas Roupinho deslocam-se a Cascais, onde visitarão o evento “ArteMar Estoril”, uma exposição inédita de escultura dedicada ao mar e ambiente, patente no Passeio Marítimo da Costa do Estoril. O programa inclui ainda visitas à Cidadela de Cascais e ao Farol-Museu de Santa Maria, e um passeio no Galeão “Estou para Ver”, da Câmara Municipal de Cascais.
Actualizado em ( 24-Set-2008 )
Ler mais...
 
Câmara Municipal procura parceiro privado para construção de marina e golfe Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, no passado dia 15, o lançamento do concurso para a escolha do parceiro do Município no desenvolvimento do Complexo Turístico Nazaré XXI, que integra a construção de uma marina oceânica, um ou mais campos de golfe, várias unidades hoteleiras, e diversos equipamentos turísticos, culturais e científicos, bem como a reestruturação do actual Porto de Abrigo.
A Câmara Municipal pretende desenvolver o projecto turístico “Nazaré XXI” através de uma parceria público-privada, que permita a obtenção e canalização dos recursos financeiros necessários a uma intervenção desta envergadura. A parceria público-privada (PPP) será institucionalizada com a alienação de uma parte minoritária de uma empresa municipal a criar, denominada precisamente “Nazaré XXI”, que será responsável, entre outros aspectos, pela elaboração dos estudos, planos e projectos necessários à implementação de cada um dos componentes do projecto.
Para a selecção do parceiro privado, serão tidos em conta critérios como a capacidade técnica e financeira, idoneidade e eficácia na construção e exploração de todo o projecto.
nazarexxi_area_futura_marina01.jpg
Actualizado em ( 17-Set-2008 )
Ler mais...
 
Município da Nazaré lança concurso para infra-estruturas da ALE de Valado dos Frades Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, no passado dia 15 de Setembro, o lançamento do concurso público para a concepção/construção das obras de urbanização e de infra-estruturas da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.
Para além da infra-estruturação de todo o complexo industrial, a obra contempla a construção da zona desportiva, incluindo campo de relvado sintético e equipamentos de apoio.
A empreitada será lançada pelo valor base (máximo) de 3,1 milhões de euros, cujo pagamento será feito em espécie, através da venda de quatro lotes da ALE, avaliados em 3,9 milhões de euros.
Actualizado em ( 17-Set-2008 )
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 115 - 133 de 139