Skip to content

Nazaré Qualifica

 Noticias
Skip to content

Autenticação






Esqueceu a senha?

Apoios

apoios.png
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Noticias
Projecto “Natal na Praça” para incentivar compras no comércio tradicional Imprimir e-mail

natal_praca_nazarequalifica.jpg

A empresa municipal Nazaré Qualifica, EM, em parceria com a Câmara Municipal e a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Nazaré, promoveu a iniciativa “Natal na Praça”, com um vasto conjunto de actividades de rua que decorreram nos passados dias 13, 14, 20 e 21 de Dezembro.
O programa incluiu diversas actividades lúdicas concebidas especialmente para as crianças, como pintar desenhos natalícios, fazer bonecos de neve ou escrever cartas ao Pai Natal, entre muitas outras.
As conhecidas personagens "Vasco" e "Regina" da série juvenil "Morangos com Açúcar" participaram nesta iniciativa, dinamizando actividades de animação e oferecendo autógrafos aos fãs.
Criar motivos acrescidos de animação e de incentivo às compras no comércio tradicional são os principais objectivos destas iniciativas, promovidas pela ACISN, pela Câmara Municipal e pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”.

 

Actualizado em ( 22-Dez-2008 )
 
Empreendedorismo regressa às escolas da Nazaré pelo segundo ano Imprimir e-mail
As escolas da Nazaré vão voltar a incluir aulas de empreendedorismo, no âmbito do projecto “Nazaré, Concelho Empreendedor”, promovido pela empresa municipal “Nazaré Qualifica”, em articulação com a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou recentemente a continuidade do Programa do Ensino do Empreendedorismo que, este ano, se estende aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Profissional.
O projecto foi implementado no ano lectivo 2007/08 pela empresa GesEntrepreneur, adoptado do modelo de ensino da CG Internacional, a sua parceira, com experiência em mais de 65 países, baseado na metodologia “learning by doing”. No ano de lançamento da iniciativa estiveram envolvidos cerca de 400 alunos do 9º e 12º ano de escolaridade. Este ano, a meta é atingir os 500 alunos.
Ler mais...
 
Município assegura benefícios para população como contrapartida de terreno para hospital privado Imprimir e-mail

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou o contrato de constituição de direito de superfície sobre o terreno onde deverá instalar-se um investimento estrangeiro na área da saúde.
Nos termos do documento, a Câmara Municipal da Nazaré cede à empresa investidora o direito de superfície, pelo prazo de cinquenta anos, de uma parcela de três hectares, a destacar de um terreno situado na zona das Marcelinas, na Pederneira.
Neste terreno deverá ser edificado um equipamento multifacetado na área da saúde, designadamente um hospital, com atendimento em regime de urgências e consultas externas, internamento e tratamento ambulatório, dotado de laboratório de análises clínicas e de meios auxiliares de diagnóstico; um pólo universitário de estudos e formação em Medicina, associado a um centro de investigação científica; e unidades de residência assistida, para apoio aos utentes e respectivas famílias.
Em contrapartida, a Câmara Municipal da Nazaré assegura, entre outras vantagens, o regresso do serviço de maternidade ao concelho.
A população residente poderá beneficiar de assistência gratuita na maternidade e no parto, bem como aceder a todos os serviços hospitalares e cuidados médicos, com desconto de 50% sobre o valor não comparticipado.
Complementarmente, os munícipes poderão usufruir de um desconto de 25% no valor não comparticipado de todos os serviços praticados nas “residências assistidas”.
Actualizado em ( 10-Dez-2008 )
Ler mais...
 
Jovens da Nazaré e de Cascais fazem intercâmbio relacionado com património marítimo Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré vai assinalar o Dia Mundial do Mar, que se comemora no próximo dia 25, com a realização de um intercâmbio entre estudantes da Nazaré e de Cascais, numa parceria com a Agência Municipal “Cascais Atlântico”.
Na quinta-feira, cerca de 50 alunos de alunos da Escola 2,3 Amadeu Gaudêncio e do Externato D. Fuas Roupinho deslocam-se a Cascais, onde visitarão o evento “ArteMar Estoril”, uma exposição inédita de escultura dedicada ao mar e ambiente, patente no Passeio Marítimo da Costa do Estoril. O programa inclui ainda visitas à Cidadela de Cascais e ao Farol-Museu de Santa Maria, e um passeio no Galeão “Estou para Ver”, da Câmara Municipal de Cascais.
Actualizado em ( 24-Set-2008 )
Ler mais...
 
Câmara Municipal procura parceiro privado para construção de marina e golfe Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, no passado dia 15, o lançamento do concurso para a escolha do parceiro do Município no desenvolvimento do Complexo Turístico Nazaré XXI, que integra a construção de uma marina oceânica, um ou mais campos de golfe, várias unidades hoteleiras, e diversos equipamentos turísticos, culturais e científicos, bem como a reestruturação do actual Porto de Abrigo.
A Câmara Municipal pretende desenvolver o projecto turístico “Nazaré XXI” através de uma parceria público-privada, que permita a obtenção e canalização dos recursos financeiros necessários a uma intervenção desta envergadura. A parceria público-privada (PPP) será institucionalizada com a alienação de uma parte minoritária de uma empresa municipal a criar, denominada precisamente “Nazaré XXI”, que será responsável, entre outros aspectos, pela elaboração dos estudos, planos e projectos necessários à implementação de cada um dos componentes do projecto.
Para a selecção do parceiro privado, serão tidos em conta critérios como a capacidade técnica e financeira, idoneidade e eficácia na construção e exploração de todo o projecto.
nazarexxi_area_futura_marina01.jpg
Actualizado em ( 17-Set-2008 )
Ler mais...
 
Município da Nazaré lança concurso para infra-estruturas da ALE de Valado dos Frades Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, no passado dia 15 de Setembro, o lançamento do concurso público para a concepção/construção das obras de urbanização e de infra-estruturas da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades.
Para além da infra-estruturação de todo o complexo industrial, a obra contempla a construção da zona desportiva, incluindo campo de relvado sintético e equipamentos de apoio.
A empreitada será lançada pelo valor base (máximo) de 3,1 milhões de euros, cujo pagamento será feito em espécie, através da venda de quatro lotes da ALE, avaliados em 3,9 milhões de euros.
Actualizado em ( 17-Set-2008 )
Ler mais...
 
Município da Nazaré inicia alteração ao PDM para equipamento de saúde na Pederneira Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré vai iniciar um processo de alteração do Plano Director Municipal na área que abrange o terreno designado para a instalação de uma unidade de saúde de capitais privados.
O terreno, localizado no Caminho Real, na Pederneira, está abrangido, em sede de PDM, por duas classificações distintas, uma parte na zona de desenvolvimento turístico da Pederneira, outra já inserida em espaço florestal. Se, por um lado, estas classificações de uso de solo não permitem a instalação do equipamento em causa, por outro lado a Câmara Municipal da Nazaré considera também que a definição daquela área como “zona de desenvolvimento turístico da Pederneira” já não corresponde «à actual programação de desenvolvimento turístico da Nazaré», que passa por zonas como S. Gião, Caixins e Praia do Norte, cujos planos de pormenor estão em curso.
Ler mais...
 
Nazaré Qualifica assina protocolo de cooperação com Agências Municipais de Cascais Imprimir e-mail

nazarequalifica_protocolocascais080716c.jpgOs concelhos da Nazaré e de Cascais assinaram um protocolo de intenções para intercâmbio de conhecimentos em projectos relacionados com o Ambiente e o Mar.
A parceria foi celebrada no passado dia 16 de Julho, em Cascais, entre a empresa municipal “Nazaré Qualifica” e as agências “DNA Cascais”, “Cascais Atlântico” e “Cascais Energia”, pelos respectivos presidentes do Conselho de Administração, Mafalda Tavares e Carlos Carreiras.
O principal objectivo desta parceria é a partilha de know-how em projectos comuns, nomeadamente a Carta de Sensibilidade e Potencialidades da Zona Costeira, aquacultura em offshore de mexilhão, instalação de ecopontos marítimos, projectos na área das energias renováveis e eficiência energética, actividades de educação ambiental, implantação de um sistema de recifes artificiais e desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.
Alguns destes projectos estão já no terreno, graças a uma colaboração efectiva entre técnicos de ambos os municípios.

Actualizado em ( 18-Ago-2008 )
Ler mais...
 
Município escolhe Pederneira para investimento israelita Imprimir e-mail
A Câmara Municipal da Nazaré já indicou a futura localização da unidade hospitalar que um grupo de investidores israelitas pretende instalar em Portugal.A escolha do executivo nazareno, deliberada na reunião do passado dia 16 de Junho, recaiu sobre um terreno florestal municipal situado junto ao Caminho Real, na Pederneira.Segundo o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, foram analisadas outras localizações em zonas periféricas da malha urbana, na orla da futura variante à EN242, mas o terreno localizado na Pederneira acabou por escolhido por, na opinião de Jorge Barroso, «reunir os critérios adequados a este investimento».
Actualizado em ( 18-Jun-2008 )
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 | Seguinte > Final >>

Resultados 115 - 133 de 136